Incêndio atinge novamente o barracão da Alegria da Zona Sul. Veja fotos

 

 

O barracão da Alegria da Zona Sul, escola que desfila na Série A do carnaval carioca, sofreu o terceiro incêndio em quatro anos. Na madrugada de domingo, a escola perdeu dois chassis de alegorias, que não usou em 2014, e materias para produção de fantasias, que estavam no espaço na Rua Equador. Ninguém ficou ferido.

Segundo a direção da Alegria, as alegorias utilizadas em 2014 estão em outro espaço. No barracão que pegou fogo, a Alegria abrigava quatro co-irmãs: Unidos da Ponte, Império Rubro Negro, Lins Imperial e Unidos de Bangu. Essas agremiações perderam praticamente tudo que estava lá.

A Unidos de Bangu esclarece, através de sua assessoria, que a alegoria não seria utilizada no Carnaval 2015, já tendo sido negociada com outra agremiação. Segundo o superintendente de Carnaval da agremiação, Gustavo Barros, o incêndio não afetou em nada o planejamento da escola para o próximo desfile: – Já temos nossos carros para 2015 em condições totais de uso e, em breve, já teremos nosso barracão definido. Queremos transmitir tranquilidade para os nossos componentes. O que foi perdido não seria utilizado para o próximo carnaval, no qual já estamos trabalhando.

Comente: