Independência Avassaladora: Festa da Bateria lota a quadra da Rocinha

Avassalador!!! Assim foi o evento na madrugada do último dia 7 de setembro, feriado do dia da Independência do Brasil, na quadra da Acadêmicos da Rocinha, em São Conrado.

A Avassalador Fest, evento realizado pela bateria da escola, reuniu mais de 2.000 pessoas na quadra da agremiação. Do lado de fora, a expectativa dos ritimistas e comandantes era grande. “Essa festa é muito importante pois mostra a integração entre a comunidade e a bateria da Rocinha” – destacou mestre Bolacha. Para Mestre Maurão, comandante geral da bateria da princesinha da zona sul, que este ano voltou a ganhar 5 notas 10 dos jurados, a presença de tanta gente mostra que a bateria da escola voltou a ter o prestígio de sempre e ser respeitada. “ Eu sempre falo para meus ritmistas que temos que trabalhar e o reconhecimento vem depois. Hoje todos temos orgulho de vestir a camisa da Rocinha.” – completou Maurão.

Guiado pelos cantores oficiais do carro de som da Rocinha, o espetáculo contou ainda com o show da ala dos passistas da escola, recém batizada de “No gingado da Princesinha”.

Para fechar a festa com chave de ouro, os dois casais de Mestre-sala e porta-bandeira, Diogo Fran e Ana Carolina Valle e Thayná Barreto e Yuri brindaram o público com suas apresentações.