Inocentes inicia eliminatória de sambas com show da Grande Rio neste domingo

A Inocentes de Belford Roxo irá realizar no domingo, dia 26 de julho, a partir das 15 horas, em sua quadra de ensaios, na Avenida Boulevard, 1741, São Vicente, a sua primeira eliminatória de sambas-enredo para o Carnaval 2016. Estão na disputa 17 sambas e quatro serão eliminados nesta primeira fase. 

– Estamos muito felizes, pois a escola está com uma das suas melhores safras de sambas. Para nós, significa um grande passo para um excelente desfile. Temos visto nos últimos anos que o samba tem ditado a vibração e a garra dos componentes. Sem dúvida, a disputa este ano será muito difícil – declarou, Marcelo Varanda, diretor geral de carnaval.

Durante o evento, será servido gratuitamente angu à baiana e haverá show especial da Acadêmicos do Grande Rio, além da apresentação do grupo de pagode 'Projeto Samba Show' e da bateria de mestre Washington Paz com o intérprete Nino do Milênio cantando sambas que marcaram a história da agremiação. Ocorre também o show de passistas sob o comando de Tina Bombom, do primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira, Peixinho e Jaçanã e também da ala de baianas e da velha guarda.

A direção solicita que um representante de cada parceria concorrente esteja às 13 horas na quadra para realização do sorteio da ordem de apresentação. O enredo que a Inocentes de Belford Roxo levará para a avenida em 2016 é 'Cacá Diegues – Retratos de um Brasil em cena', do carnavalesco Márcio Puluker, contando a vida e a obra do consagrado cineasta brasileiro Cacá Diegues. A segunda eliminatória acontecerá no dia 2 de agosto. A entrada é gratuita.