Inocentes prepara surpresa para o dia do Concurso Feijoada Nota 10. Evento acontece neste domingo

 

 

No próximo dia 19, a Inocentes de Belford Roxo estreia no concurso Feijoada nota 10 do Rio Gastronomia, que irá eleger a melhor feijoada das escolas de samba do Grupo Especial. E quem está com a responsabilidade de apresentar um saboroso cardápio para o júri e a comunidade é a dupla Giovane da Silva Oliveira e Pedro Paulo.


"A ansiedade é enorme. É a primeira vez que a escola participa desse concurso. Todo mundo sempre elogia a nossa feijoada, mas o dia 19 será a nossa prova. Porque queremos fazer ainda melhor. E claro que teremos uma novidade. Só não posso dizer o que é. Surpresa para o dia", diz Giovane, que faz a feijoada da Vermelha, Azul e Branca há seis anos.


No menu, teremos: caipirinhas de limão e de maracujá para a entrada; feijoada com arroz, farofa, torresmo, couve e laranja no prato principal; e a tal surpresinha tão esperada e feita especialmente para o momento.


Para a ocasião, a feijoada será feita para 3 mil pessoas – normalmente é servida, em média, para 2.500 pessoas. Ao todo são seis auxiliares, entre eles a Tia Margarida, conhecida como a Tia Guida da Velha Guarda. A preparação dos pratos vai levar 19 horas: a galera vai botar a mão na massa das 10h da manhã, do dia 18 (sábado), às 5h da manhã, do dia 19, domingo, dia do evento.


Mas qual será o segredo do feijão da Inocentes? "O nosso segredo é o amor pela escola", frisa a Tia Guida.


A feijoada será aberta para a comunidade e será realizada na quadra da escola, que fica na Avenida Boulevard 1.741, São Vicente, Belford Roxo, e começará às 13h. A entrada custará R$ 10, e a feijoada, R$ 10.