Integração Rio e São Paulo é celebrada com sucesso em feijoada no Holiday Inn Parque Anhembi

Por Fiel Matola

feijoada_sal_holiday2018-88Na tarde de domingo, em São Paulo, o Hotel Holiday Inn Parque Anhembi recebeu o Salgueiro em uma feijoada top que entrou para história da cidade. Em um ambiente aconchegante, familiar e com muito samba, o público pode viver um intercâmbio cultural entre Rio e São Paulo. O gerente do hotel, Flávio Andrade, disse que esse evento é só o primeiro de tantos e a ideia é colocar no calendário de todos os anos como abertura do carnaval paulistano.

– Essa ideia foi realmente para cada vez mais fazer o link com as culturas, é bem conhecido que o samba do Rio e de São Paulo é a tradição do Brasil, mas o samba na realidade não tem estado, ele é brasileiro. A ideia foi a gente ‘dá um pontapé’ inicial do carnaval de São Paulo com essa feijoada como abertura e esta é a primeira – disse o gerente.

Os presentes se deliciaram aproveitam uma feijoada muito saborosa preparada pelo chef pernambucano Luiz Barbosa. Ele revelou ao site CARNAVALESCO que é uma grande responsabilidade fazer uma feijoada para os sambistas cariocas.

feijoada_sal_holiday2018-61– É uma satisfação muito grande preparar uma feijoada para o pessoal do Rio. Nós já estamos acostumados a cozinhar para o público de São Paulo, fazemos feijoadas para outras escolas. Cozinhar para o sambista do Rio é a primeira vez. Nossa feijoada é bem aceitada e procurada e temos um nome a zelar – disse o chef pernambucano, que além da feijoada, brindou todos com caldinho de feijão, uma bancada de sobremesas saborosas e até saladas fizeram parte do cardápio.

O início do evento foi com o grupo Segunda Sem Lei. Eles tocaram sambas de roda, enquanto, os participantes saboreavam a feijoada. Moradora de São Paulo, Rafaela nunca tinha participado de uma feijoada de carnaval e ficou maravilhosa com a tarde no Holiday Inn.

– Estou achando o evento maravilhoso. É a minha primeira vez em uma feijoada, ela está maravilhosa, torço para Gaviões da Fiel aqui em São Paulo e no Rio para Mangueira – disse a participante.

Já Kelly, torcedora da Mocidade Alegre e da Unidos da Tijuca, já teve oportunidade de ver o Salgueiro e enalteceu a interação entre as escolas de samba dos dois estados.

feijoada_sal_holiday2018-79

feijoada_sal_holiday2018-68– A ideia de trazer o Salgueiro para São Paulo e da possibilidade do pessoal daqui poder assistir foi excelente, essa junção é fantástica – comentou.

A Dragões da Real abriu as apresentações das escolas de samba. A vice-campeã de 2017 cantou seus sambas antigos, mas o ápice foi o de 2018. A impressão foi que ‘a porteira foi aberta’ e os caipiras adentraram o salão de exposição. Bateria, mestre-sala e porta-bandeira, baianas, intérprete, presidente, diretoria, rainha de bateria e passistas, todos presentes no evento. O presidente da Dragões, Tomate, falou ao site CARNAVALESCO sobre a ideia do evento.

– A ideia do Flávio é muito boa, o samba é paixão nacional e nós estamos abrindo fronteiras e nada mais justo que dois apaixonados por essa cultura estarem juntos – pontuou o presidente.

A presidente Solange Cruz, da Mocidade Alegre, assídua nas escolas cariocas ressaltou a importância da parceria com o Holiday Inn Parque Anhembi.

feijoada_sal_holiday2018-69

feijoada_sal_holiday2018-50– O Holiday Inn é parceiro das escolas de samba. Achei incrível a ideia do Flávio, esse intercâmbio é maravilhoso, fazendo essa ponte trazendo o Salgueiro. Fico feliz, pois estou sempre no Rio, sou muito bem recebida e não é diferente quando o Salgueiro vem aqui ou qualquer outra escola. A gente quer receber bem. É importante essa parceria para o crescimento do carnaval, não é o de São Paulo ou do Rio, é do carnaval em geral – comentou a presidente Solange, entre uma selfie e outra.

A Mocidade Alegre fez uma apresentação de acordo com o nível do evento, ou seja, o mais top possível, e assim como a Dragões, levou todo seu time. A bateria do mestre Sombra fez bossas incríveis e tirou todos do chão. Solange chamou os presidentes das agremiações presentes para agradecer ao gerente pela parceria.

A X-9 Paulistana foi a última convidada de São Paulo no evento. Ela trouxe até torcida, isso mesmo, o local foi invadido por bandeiras, sambas anteriores foram cantados, no final foi entoado o samba-enredo deste ano. O presidente Branco também falou sobre a qualidade da feijoada no hotel.

feijoada_sal_holiday2018-47

feijoada_sal_holiday2018-36– A gente fica feliz da família estar junto somando e multiplicando. O carnaval é a festa do povo. Isso é uma alegria para nossa comunidade. Estamos feliz pelo convite feito.

Antes do Salgueiro entrar, um parabéns para a presidente Regina Celi foi entoado. Flávio Andrade fez a homenagem junto com o chef Luiz Barbosa, os presidentes das escolas: Tom Maior, Vai-Vai, X-9, Mocidade Alegre e a primeira dama da Mancha Verde. O gerente do Holiday Inn ainda disse para todos presentes que quer o Salgueiro ano que vem novamente ali. Regina disse que estava muito feliz em ter participado do evento em São Paulo.

– Nós somos apaixonados pelo carnaval, não importa qual. Estou muito feliz de estar aqui. É muito importante essa integração com todas as agremiações. E isso não para por aqui, daqui para frente virão muitas outras escolas – conclui Regina.

Em sua apresentação o Salgueiro entrou sacudindo o hotel. A bateria, comandada por mestre Marcão, fez seu show tradicional, e teve a luxuosa participação da rainha Viviane Araújo, sempre muito simpática com seus fãs. A felicidade do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidcley e Marcela Alves, conduzindo o pavilhão foi de tirar o chapéu. Baianas fantasiadas e os passistas comandados por Carlinhos Coreógrafo animaram o público. Todos os interpretes estavam presentes e entoaram o samba-enredo de 2018 e os grandes sucessos salgueirenses. Quem saiu do hotel levou a certeza que a integração Rio-São Paulo deu super certo. E que venham outros eventos durante o ano inteiro.