Integrantes da Unidos da Ponte comemoram volta da escola de São João de Meriti para a Sapucaí

Por Diogo Cesar Sampaio

ponte

A Unidos da Ponte foi a grande vitoriosa da Série B, levando a taça após atingir 269,3 pontos na apuração. Com o enredo “Romance de Xangô: A dança do fogo” a escola de São João de Meriti conseguiu o título, e retornará a Marquês de Sapucaí em 2019. O presidente de honra Marcelo Gonçalves, falou ao site CARNAVALESCO sobre a emoção desse campeonato da Unidos da Ponte.

– É um sentimento único, porque eu sou morador mesmo da cidade. Eu ver meu povo hoje feliz vai ser muito bom. Merecemos fazer por isso, eu só tenho a dizer obrigado a todos. Eu dedico essa vitória a Xangô, ele é o rei da justiça. A Xangô e a papai do céu – afirmou muito emocionado o presidente.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, a dupla de mestre-sala e porta-bandeira da Ponte, Yuri e Bruna, falarão do sentimento de serem campeões, do peso de terem levado 40 pontos para escola, além da expectativa pela estreia do casal como primeiro na Sapucaí.

– É uma sensação maravilhosa. Foi muito ensaio que nós tivemos, passamos por muitas coisas, muitas dificuldades, até mesmo por a quadra ser longe da nossa casa. Foi um carnaval bem complicado, sem dinheiro, mas conseguimos chegar, e é uma emoção que não cabe dentro do peito – assegurou a porta-bandeira Bruna.

– É uma sensação de vitória. Hoje nós podemos falar que somos vitoriosos. Porque foi muito ensaio, a gente quase não vivia, vivia carnaval. Nossos ensaios eram 4 vezes por semana, 2h30 cada ensaio, a gente se dedicou muito a Unidos da Ponte. Com certeza a gente foi valorizado por essas notas máximas, esses 40 pontos, e agora é rumo a Sapucaí – afirmou o mestre-sala Yuri.