Integrantes da Vila Isabel ainda comemoram o ensaio técnico no Sambódromo

Após o ensaio técnico da Vila Isabel no Sambódromo, na noite de domingo, o site CARNAVALESCO conversou com Junior Schall, diretor da escola, que ainda comemora o treino realizado na Sapucaí.

– Eu vou falar sem ser arrogante e de uma maneira que não é pejorativa com as outras co-irmãs que passaram por aqui: a Vila não veio ensaiar, a Vila veio celebrar Angola. Foi uma catarse e isso só aconteceu porque o público respondeu e o público quer o que a gente deu: energia e garra. Hoje, a Vila Isabel provou uma máxima: do meu presidente Wilsinho até o último componente, todos tem o seu valor e a sua importância dentro do desfile.

Na bateria, mestre Paulinho era só elogios para os seus ritmistas. – Na realidade, a gente veio respeitando a linha melódica do samba e o estilo da bateria da Vila. A nossa obrigação é de sempre fazer o melhor e eu tenho certeza que nós vamos melhorar. Para isso, é só ter disciplina e foco total no sucesso da escola. O carnaval é disputado, mas a Vila tem samba, tem comunidade e muita garra. E o trabalho que eu estou fazendo com o Wallan tem um único sentido: fazer os 40 pontos neste carnaval, pois a bateria da Vila Isabel sempre foi nota 10 – afirmou Paulinho, que ainda ouviu o complemento de Wallan. – O desempenho da bateria foi maravilhoso. Os ritmistas estão conscientes do que devem fazer, todo mundo quer brigar pelo título e buscar todas as notas 10. A galera está se doando, ensaiando três vezes na semana. Eu sou cria da Vila Isabel, então, quando assumi a direção, eu tinha o sentimento de que não podia deixar a bateria se perder, o DNA, a identidade do nosso ritmo mudar.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute, também estavam eufóricos com o ensaio técnico. – Eu dou nota 10 para o nosso desempenho. Não tivemos problemas com o piso, com o vento e vimos que o nosso condicionamento físico está perfeito, pois nós chegamos ao final do ensaio brincando, cantando e felizes com o que fizemos. Não apresentamos a coreografia oficial hoje, mas ela está pronta e muito ensaiada para conseguir os 40 pontos para a Vila Isabel. A minha fantasia e a do Julinho quem está fazendo é o Edmilson Lima e nós vamos, pelo menos, duas vezes na semana para provar e realizar ajustes no figurino. O que posso adiantar é que a minha fantasia vai ter um adereço original e que vai encantar a Marquês de Sapucaí – explicou Rute.
 

Veja abaixo o vídeo do ensaio técnico da Vila Isabel

Comente no espaço abaixo: