Ito Melodia lança clipe e prepara álbum de samba com homenagem ao pai: ‘Surgi no pagode’

0 Flares 0 Flares ×

ito_musica3Um dos intérpretes mais brilhantes do carnaval carioca e defensor do microfone oficial da União da Ilha desde 2002, Ito Melodia lançou na noite desta segunda-feira o clipe da canção ‘Comunidade’ que estará em um álbum a ser lançado em agosto. O vídeo conta com a presença de ilustres sambistas como o mestre Ciça, Milton Cunha e o gari Renato Sorriso. Ito falou à reportagem do CARNAVALESCO sobre o projeto e os caminhos da carreira.

– O mercado fonográfico não é muito favorável aos intérpretes do carnaval mas estamos tentando voltar à tradição de bons projetos com nós puxadores. O projeto a princípio seria um EP de seis faixas mas já estamos trabalhando com 12 e devemos lançar em agosto. Fui cantor de pagode 15 anos antes de me tornar interprete de samba-enredo. Minha formação é na roda de samba. O carnaval veio depois – afirmou Ito.

O projeto do álbum já está em processo de gravação em estúdio. E uma faixa promete arrepiar quem conheceu Aroldo Melodia, pai de Ito e lendário interprete da União da Ilha. Isto porque uma faixa do álbum é uma emocionante homenagem ao cantor falecido em 2008. A canção é de autoria do compositor Gilson Bernini.

ito_musica2

– Já estávamos em processo de gravação. O disco é produzido pelo Prateado, um dos mais renomados do samba e do pagode. O Bernini trouxe esse samba e foi bastante difícil gravar. Ele fez para o pai dele que se foi antes de ele se tornar esse grande compositor. No estúdio foi uma grande choradeira. O samba é belíssimo – explicou Ito Melodia.

Ito recebeu os amigos e parceiros para lançar o clipe em sua própria casa na Ilha do Governador para celebrar o importante momento de sua vida profissional. E como conversa de sambista é samba, o evento contou com a canja não só de Ito, mas de vários amigos que entoaram clássicos do samba e as faixas do projeto de Ito Melodia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×