Ito Melodia vai defender os sambas finalistas da Ilha e Mestre Ciça prepara bossas para a final

Novidade na final de samba da União da Ilha que ocorre na noite deste sábado: os quatro sambas finalistas da escola serão cantados por Ito Melodia durante as apresentações. O intérprete revelou a novidade ao CARNAVALESCO e contou como serão as apresentações das obras finalistas na quadra insulana:

* OUÇA AQUI OS SAMBAS FINALISTAS

– Vou cantar os quatro sambas finalistas no sábado. Serão 40 minutos de apresentação, sendo 10 minutos para os cantores, 10 minutos para a torcida, 10 minutos para mim e novamente 10 minutos para os cantores da parceria. Abro os trabalhos da noite cantando os sambas antigos da Ilha e depois canto com as parcerias. É um acordo meu com o presidente, que me dá toda liberdade dentro da escola. Vai ser bom estar lá presente, receber os amigos e sentir essa energia – contou Ito.

Antes de cantar os sambas na final, Ito costumava gravar as obras em estúdio. Ele conta que há um projeto para que ele grave todos os sambas concorrentes da escola, visando registrar as obras para a posteridade: 

– Essa ideia é do presidente Ney há quatro anos. Antes, só fazíamos a gravação dos finalistas no estúdio. A ideia dele é que eu venha a gravar todos os sambas concorrentes da Ilha para ter esse registro, guardar os sambas. Depois, na disputa, o samba passaria a ser defendido pelos cantores de cada parceria.

Bateria criou bossas para cada um dos sambas

No comando da Baterilha, Mestre Ciça também já se prepara para as apresentações da final. Ele elogiou a participação de Ito Melodia nas apresentações das parcerias e contou ao CARNAVALESCO que fará, com os ritmistas, bossas para todos os sambas: 

– Acho que essa novidade do Ito é algo que vai abrilhantar nossa final. Nós já estamos ensaiando com a bateria para os quatro sambas, inclusive criando bossas para todos eles. Na semifinal, aliás, eu já tava fazendo isso. Na final, vamos fazer quatro bossas para cada samba – afirmou o mestre.

A União da Ilha escolhe seu samba na noite de sábado. Ela será a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval, com o enredo 'Olímpico por natureza… todo mundo se encontra no Rio', desenvolvido pelos carnavalescos Paulo Menezes e Jack Vasconcellos.