Ivo Meirelles: ‘Existem frases que só a Mangueira consegue fazer’

Após a final de samba da Mangueira, o presidente da Verde e Rosa, concedeu entrevista exclusiva para o site CARNAVALESCO. Confira o bate-papo:

Método de escolha do samba:
Ivo Meirelles: – Eu fico em casa cantando. Fico igual um louco escutando todos os sambas. Eu coloca em uma tonalidade que da para sustentar e fico escutando. Cada frase do samba que me arrepia, com certeza vai arrepiar ao mangueirense que estará na Avenida. Esse é o conceito.

O que precisa o samba para ser campeão:
– O samba precisa de um conjunto. Óbvio quer a melodia é mais importante, porque o que faltar de letra a gente complementa com alegoria e fantasia. Então a melodia é o que toca. Agora algumas frases bem escritas, faz com que o mangueirense se arrepie. Existem frases que só a Mangueira consegue fazer.

Sobre o samba:
– O samba não vai mudar. Ele vai desta maneira para Avenida. Antes da semifinal nós chamamos todos os compositores e apontamos onde deveria mudar e melhorar. Então, eles já vieram com o samba pronto para a final. Para evitarmos qualquer troca depois no samba. O samba é esse mesmo.


Comente: o que você achou do resultado?