Jacarezinho não consegue bom rendimento em seu desfile

Por Yuri Neri. Fotos: Allan Duffes

jacarezinho_desfile_2018_23Oitava escola a desfilar na Intendente Magalhães, o Jacarezinho apresentou o enredo “O cântico do poeta pelo amor de Euzébia”, de autoria do carnavalesco Eduardo Gonçalves.

Comissão de Frente

A comissão de frente da escola era pouco original e criativa. Com rosas dançantes, pecou na falta de inovação e falta de beleza. Os adereços – flores que faziam parte da fantasia – usados na apresentação prejudicaram o desempenho; eram muito grandes os componentes ficavam trombando um no outro.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

O casal Mauro Lima e Letícia fez uma apresentação que poderia ser boa pelo ótimo desempenho da porta-bandeira. Contudo, ao mestre sala caberia cortejá-la, mas ele dançava mais cortejando o público/jurados do que a sua parceira. O desempenho dela foi ótimo.

Alegorias e Fantasias

jacarezinho_desfile_2018_25Os tripés pecaram por excesso de simplicidade – a pouca verba não pode justificar uma ausência grande de elementos, e aí entra a criatividade. O abre-alas estava com problemas de acabamento. Pouco criativas e sem bom acabamento. A ala de baianas estava muito bonita, mas com problemas de acabamento, com pedaços de cola grudados na roupa, por exemplo. As demais eram pouco criativas.

Samba-Enredo e Harmonia

O samba era bem melódico, mas deixou a desejar o desempenho do carro de som, com canto fraco e pouco empolgante. A empolgação mesmo partiu dos componentes. Numa alegria contagiante, empolgaram o público, cumprindo um papel de cantar o samba com mais propriedade que o carro de som. A escola no geral estava bastante harmônica.

Enredo e Evolução

Poderia ter sido melhor desenvolvido. A ala de baianas, de roupa amarela, tinha nome Alvorada, mas era descrita como a representação dos barracos verde e rosa e praticamente não tinham verde ou rosa na fantasia. As demais alas cometiam erros de mesma natureza, e eram pouco claras para quem não possuía o roteiro do desfile. A escola passou lenta no início e passou a ir mais rápido quando o relógio apertou o tempo, desfilando irregular. Fechou o desfile aos 44 minutos.

Um comentário em “Jacarezinho não consegue bom rendimento em seu desfile

Os comentários estão desativados.