Jack Vasconcelos revela ter ligações antigas com o Tuiuti

Depois do pedido de dispensa do carnavalesco Eduardo Gonçalves, responsável pelo Carnaval em homenagem a Caetano Veloso, que deu o título do Grupo de Acesso B ao Paraíso do Tuiuti, a escola de São Cristóvão agiu rápido e trouxe Jack Vasconcelos para desenvolver o desfile de 2012. Jack, que no último Carnaval ficou em terceiro lugar no Grupo A com a Unidos do Viradouro, falou ao CARNAVALESCO sobre o novo desafio.

O artista revelou já ter laços afetivos com o Paraíso do Tuiuti:

– Estou muito contente. O Tuiuti é uma escola tradicional e que todos gostam, uma agremiação muito querida. Foi a primeira comunidade que eu conheci, um primo meu morava lá e a minha mãe já foi baiana da escola. Estou motivado!.

  Jack Vasconcelos falou também sobre a escolha do enredo da escola em seu retorno ao Grupo de Acesso. De acordo com ele, o presidente Renato Thor está correndo atrás de patrocínios, fato que a inviabiliza, por hora, qualquer definição:

– Ainda vamos conversar melhor sobre isso, mas o presidente está correndo atrás. O Paraíso do Tuiuti tem uma tradição muito grande e enredos culturais. Eu gosto disso. É uma identidade da escola – disse Jack.

Perguntado se tem alguma ideia de enredo na manga, o carnavalesco afirmou não ter esse costume, já que, em toda a carreira, só conseguiu fazer enredos que havia pensado inicialmente em uma escola:

– Eu só fiz o enredo que queria quando estava no Império da Tijuca. Então isso não existe mais pra mim. O que tenho são ideias, delas pode surgir alguma coisa.

Antes da Viradouro, em 2011, Jack vasconcelos assinou carnavais no Império da Tijuca em 2010 e 2004, União da Ilha 2009, 2008 e 2006 e Império Serrano 2007.