Jorge Castanheira é reeleito na LIESA

 

Como já  anunciado de forma oficiosa, o presidente da LIESA, Jorge Castanheira, foi reeleito de forma unânime, em eleição da Liga das Escolas de Samba. Algumas mudanças marcaram a votação, a primeira delas é a entrada do presidente da Ilha do Governador, Ney Fillardi, no Conselho Fiscal, no lugar de Helinho Oliveira, ex-presidente da Grande Rio. O secretário Wágner Araújo, deu lugar a Eduardo Bruzzi e Américo Siqueira, que era o tesoureiro saiu para a entrada de Moacyr Henriques.

 

Mesmo com o título do acesso ainda não homologado, o presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, esteve presente na eleição, assim como, o presidente da Porto da Pedra – rebaixada este ano – Francisco Marins. Castanheira falou sobre o fato.
 
 
– Mesmo ainda não homologado, a Inocentes foi a campeã do Grupo de Acesso, o presidente está correto em ter vindo, assim como a Porto da Pedra que mesmo rebaixada, se fez presente à reunião. No meu entender essa nem é a questão mais importante. A Inocentes foi a campeã… O mais importante agora é buscar junto a RioTur melhorias para as escolas do Grupo de Acesso. Eu tenho a intenção de conversar com o atual secretário de cultura, para buscar recursos e espaço para construção de uma espécie de Cidade do Samba do Acesso. Precisamos expandir às escolas dos grupos de acesso a estrutura necessária para enriquecer o nosso carnaval.
 
 
Ainda sobre o Grupo de Acesso, Jorginho preferiu não emitir opinião sobre o projeto da Lierj, de unificação dos dois grupos. Afirmou que espera ser informado de forma oficial para conhecer o projeto e posicionar-se a respeito. Outro assunto abordado foi a realização do sorteio da ordem de desfile para o Carnaval 2013. Ele não confirmou uma data, mas adiantou que o sorteio acontecerá na primeira quinzena de julho

Comente: