Jorge Mendes: ‘Profecias de Nostradamus no Carnaval de 2014’

 

 

Em meio às escavações dos entulhos da obra do Porto Maravilha foram encontradas tábuas com antigas inscrições. Pesquisas mais apuradas revelaram tratar-se de Centúrias de Nostradamus. Transcrevo aqui os 13 versos relativos ao Carnaval 2014. 

1 – Sexta e sábado com grandes surpresas do outro lado da Baía, um menino de ouro com muita luta e perseverança trará o título para a Viradouro. 

2 – Neste grupo estupendo e primoroso virão escolas que valerão assistir. Profusão de cores da Inocentes de Belford Roxo. Sambas e desfile da Cubango e Tuiuti. 

3 – A vermelha e branca da Zona Oeste trará um ofuscante e maravilhoso casal requitadas fantasias e alegorias melhores até que algumas do Especial.
 
4 – Mas também haverá grandes decepções com ótimos enredos jogados no lixo. Pequena Roça desperdiçando a Barra e a Tradição, o jogo do bicho.
 
5 – No joelho da entrada da Sapucaí carros empacando e pagando mico. Alegria perdeu seu último carro e, por um triz, não entra o carro do Zico.
 
6 – No Especial também haverá revés. Notas injustas para escola que não mereça, além da apatia da fruta rosada. Um grande silvícola perderá a cabeça.
 
7 – Nem só de percalços será o carnaval. Também haverá emoções e maravilhas. Bom gosto extremo no Grande Córrego. Emoção e clareza de enredo da União da Ilha. 

8 – Grande pássaro azul e branco se elevará num majestoso voo altaneiro. Seu desfile grandioso nos proporcionará a transformação do morro num gigante brasileiro. 

9 – O colibri terá amarguras apesar do forte canto daquela gente. Problemas de destaque batendo na torre e de junção do casal com comissão de frente.
 
10 – A Formiga será bastante injustiçada. Maracatu e muita roupa em palha. Tributo à Gaia em vermelho e branco, e Fórmula 1 puxando uma toalha.
 
11 – A Clemente mostrará favelas do Rio, da Índia e de Angola. Em 2014 esse fabuloso tema caberia melhor em outra escola.
 
12 – Haverá injustiças até nas notas 10. Adivinhem, qual escola é? Com composições de cuecas e, pasmem, sereias sambando no pé.
 
13 – Na apuração, grande surpresa uma escola com desfile correto e comum se sagrará campeã do carnaval trazendo famoso piloto de Fórmula 1.

Comente: