Juliana Paes é ovacionada em ensaio e recebe título de rainha da Viradouro

Noite inesquecível na quadra da Viradouro. Ontem, a escola que desfila no Grupo de Acesso A, no sábado de carnaval, no Rio de Janeiro, recebeu a visita da atriz Juliana Paes, que reinou durante cinco carnavais à frente da bateria. A morena chegou por volta das 23h40 e foi imediatamente para o camarote separado pela direção somente para ela e o marido. Com um vestido floral, Juliana recebeu a visita da velha-guarda e cantou diversos sambas da agremiação, inclusive, a obra de 2012, que homenageia Nelson Rodrigues. Depois, Juliana foi chamada ao palco e lá recebeu a coroa e faixa de Rainha da Viradouro. Porém, o posto não significa que ela vai desfilar à frente da bateria, o seu lugar será à frente da escola, ainda não foi revelado se com fantasia ou camisa da diretoria.
 

* Veja aqui fotos do evento

A também atriz, Monique Alfradique, que é atual rainha de bateria da escola, também esteve presente na quadra e mostrou bastante intimidade com Juliana. As duas conversaram por alguns minutos, trocaram beijos, abraços e ficaram em camarotes vizinhos. Após receber a coroa da princesa Dandara, integrante da comunidade, e a faixa do presidente da Viradouro, Gusttavo Clarão, Juliana Paes ouviu o apelo da comunidade: "Volta". Sem titubear, ela brincou dizendo que "quem nunca saiu, não pode voltar". Foi a senha para a quadra vir abaixo e vibrar.
 

* Vídeo: confira aqui como foi o ensaio da Viradouro com Juliana Paes

Em entrevista para o jornal O TERMINAL, Gusttavo Clarão explicou a importância de Juliana Paes para Viradouro.

– É um nome de peso. Fiz o convite e ela aceitou na hora. Mostrou humildade e vontade de ajudar a Viradouro. Ela até se interessou em saber como está a minha administração – revelou.

Juliana Paes disse que o convite veio em boa hora. – Fui pega de surpresa. Quando recebi o telefonema do presidente, meu coração bateu mais forte. Vou tentar frequentar mais a quadra, não quero me afastar. Quero ficar aqui para sempre. É a minha escola do coração e essa recepção é muito gratificante – resumiu ela, que emocionou-se durante o evento ao receber uma carta de um dos integrantes da ala das crianças da Viradouro.

Perguntada se teria dado alguma dica para Monique Alfradique, Juliana Paes elogiou a atriz.

– Ela tem beleza, classe e principalmente torce para Viradouro. Falei para ela experimentar a fantasia, sambar e pular com ela. Na minha época, eu sempre me machucava com a fantasia. Não precisei dar mais dicas, porque cada pessoa tem o seu estilo – afirmou Juliana.

Com um vestido em bronze, Monique Alfradique também fez bonito. Sem nenhuma vergonha, ela ressaltou todo o carisma de Juliana Paes com os integrantes da Viradouro.

– Fiquei muito feliz, quando me contaram que a Juliana Paes seria declarada rainha da Viradouro. Ela é um mito para toda escola. Falo isso sem nenhuma vaidade. Vim para pedir a bênção para ela. Sempre estive presente na quadra para ver a Juliana sambar à frente da bateria, quando ela era rainha – explicou Monique, que já realizou provas com a fantasia que usará no Carnaval de 2012.

Além da coroa, da faixa, e de um buquê de flores, Juliana Paes recebeu um troféu denominado ‘História do Carnaval’, em gratidão pelo seu amor à Viradouro.

Comente no espaço abaixo: