Junior Scapin renova e segue no comando da comissão de frente do Império Serrano

imperioserrano_desfile_2017_006
Foto: Magaiver Fernandes

O Império Serrano renovou contrato com o coreógrafo Junior Scapin, responsável por sua comissão de frente. Scapin criou a comissão de frente do desfile campeão da escola de Madureira no Grupo de Acesso deste ano: os dançarinos representaram os animais do Pantanal, terra de Manoel de Barros, homenageado no enredo. Com a renovação de contrato, ele passa a trabalhar com exclusividade para o Império no Grupo Especial, e já planeja a expansão e o detalhamento de sua equipe.

Nos últimos dois desfiles, Scapin foi o coreógrafo da comissão de frente da Estação Primeira de Mangueira. No carnaval de 2016, sagrou-se duplamente campeão: no Especial, com o enredo da Mangueira sobre Maria Bethânia, e no Acesso, defendendo a comissão do Paraíso de Tuiuti, na qual ficou por dois anos. Em 2013, foi campeão pela Império da Tijuca, com o enredo “Negra pérola mulher”. Os títulos na escola do Formiga, na Tuiuti e no Império Serrano fazem de Scapin um tricampeão no Grupo de Acesso. Teve ainda passagens pelo Império da Tijuca (2010/2013/2014), pela Estácio de Sá (2011/2012) e pelo Arranco do Engenho de Dentro (2006/2007).

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, Scapin comentou sobre as notas da comissão de frente da Mangueira.

– Pra mim o nosso trabalho foi muito positivo. Não percebi nenhum tipo de falha em nenhuma cabine de julgamento. A comissão levantou o público nas três apresentações. Vou esperar para ver se não gostaram de alguma coisa quando saírem as justificativas – disse.

Em comissão de frente a Mangueira deixou pelo caminho dois décimos e alcançou apenas uma nota 10. Pelo Império Serrano o trabalho de Scapin foi aclamado com os 30 pontos.