Leia a sinopse da Porto da Pedra para o Carnaval 2013

"Me diga o que calças que te direi quem és"

No Afã de saber quem tu és, ofereço-te toda a sorte de calçado. E será tua escolha, entre este ou aquele par, que revelará quem de fato és! Quero um carnaval onde a máscara vá ao pé, e, ao ivés de ocultar-te a identidade, ela te revele por inteiro!

Se for de "tamancos" e dispensar o "sapatinho chines" a este não sobra duvida, arrisco que seja portugues. Se "o cabra" é do nordeste. Se apostar na "sapatilha" quem sabe a moça é bailarina. Se calçar sandália de prata o palpite é certo: capricho de mulata!

Seja la como for, no comando da folia o "tigre" anunciou: "Em ti, um há de servir como fantasia! Calce e descalce até achar o seu!"

Quem sabe a "sandalia" que calçou o grego; ou o adorno de outo e couro que cobriu o pé do Faraó: talvez o "sapatinho com laço de salto" tal qual gostava o Rei da França!

Vem para folia, "seja com que pé for"!

A mim não importa se é de pobre ou de rainha! Quem quiser "veste o indio" e dái pode até o ´"pé descalço". Vamos Carlota, entra nessa! Larga o pé de Dom João. Tu de sobrenome Joaquina, resolveu marcar bobeira? Lança mão no teu baú e calça qualquer par, dos muitos que trouxeste de além mar.

O surdo já marca o samba e a fantasia já invade Fevereiro: o gato "calçou botas", o pirncipe procura "quem perdeu o sapatinho" e o pé de de Hermes ja "ganhou asas". A pequena subiu na "plataforma" e ja é notavel! O velho sacode a pança e comanda massa:: "sapato" de mpça que calça quarenta, nunca esteve tão na moda! É o maior barato e faz ainda mais sucesso! Em noite de folia, faço o que quiser! "Calço" a Porto da Pedra com poesia por que sei que o sonho dá pé! Por fim , o Rio esta sob as ordens do Rei! E vem de um velho samba o embalo, que declaro lei: "(…) Esquecer da vida / Cair na Avenida/ e se perder no povo (…) Sambar… Até gastar o chinelo novo!"

Carnavalesco: Fabio Ricardo
Pesquisa e sinopse : Leandro Vieira

Comente: