Leonardo Bessa abre as portas do carro de som para Hudson Luiz e Tuninho Junior no Salgueiro

0 Flares 0 Flares ×
Hudson, Tuninho e Leo Bessa integram o carro de som do Salgueiro para o Carnaval 2018
Foto: Alex Nunes

O intérprete Leonardo Bessa se apropriou de uma frase de Fernando Pamplona para resumir sua relação com o Salgueiro. De contrato renovado, mais uma vez, com a escola onde deu seus primeiros passos no carnaval, ele diz que é Salgueiro e fim de papo. A reportagem do CARNAVALESCO entrou em contato com o cantor que falou sobre a nova configuração do carro de som, com Hudson Luiz e Tuninho Júnior, dois jovens que nunca foram cantores oficiais na elite do carnaval.

– Recebi com muita alegria essa oportunidade dada pela nossa presidente para esses jovens talentos. Ambos já formavam o nosso carro de som como apoio esse ano na avenida. O Tuninho já vinha a mais tempo e o Hudson chegou este ano. Não sou tão mais velho assim também (risos). O mais bacana será a troca de informações e experiências. Eu tenho o que aprender com eles e eles comigo – pontuou.

Leonardo Bessa se consolida como a voz do Salgueiro e festeja mais um ano à frente do carro de som que vem dando à escola as notas esperadas nos quesitos que lhe competem.

– Estou indo para meu oitavo carnaval como uma das vozes oficiais da escola. Não preciso ainda contar sobre a minha relação com a escola. Eu sou Salgueiro e fim de papo. Respondo as críticas com trabalho e resultados na avenida – destacou o intérprete que estreou como intérprete oficial do Salgueiro no Carnaval 2011.

Tuninho Junior é pego de surpresa na feijoada: ‘Só sabia chorar’

O jovem cantos Tuninho Júnior é considerado um dos promissores talentos do mundo do carnaval e foi incorporado ao time de cantores do Salgueiro apenas neste domingo. Ao contrário do que muita gente pensa, o convite da presidente Regina Celi foi ali ao vivo com os cantores no palco. O cantor revela que a emoção foi enorme.

– O Salgueiro é minha escola de coração desde 2004 quando cheguei para a escola mirim. Lembro de ver o setor 1 cantando ‘Explode Coração’ e me apaixonei. Foi uma surpresa grande para mim esse convite da presidente, porque foi na hora. Acho que para a escola, para todos, foi surpreendente. Venho batalhando muito todos esses anos, buscando fazer o meu melhor. Vou abraçar essa oportunidade – define.

O jovem intérprete teve a primeira oportunidade como cantor oficial defendendo o microfone da Unidos do Cabuçu, a vice-campeã da Série B neste ano. Tuninho já integra o carro de som do Salgueiro e faz outros trabalhos com Leonardo Bessa, a quem chama de grande amigo.

– O Bessa pra mim é um cara que me ensinou muita coisa. Ele me leva todo ano para o coro da Série A. Tenho uma amizade muito grande com ele. Ele vibrou muito junto comigo por saber da minha luta todos esses anos, que muita gente não sabe o que fiz para eu chegar aqui – recordou.

Nome de Hudson Luiz foi pedido da diretoria

O Salgueiro surpreendeu ao indicar para cantar com Leonardo Bessa o nome de Hudson Luiz. O jovem que integrou os times de apoio de Luizito e Ciganerey na Mangueiro por seis carnavais, recebe sua primeira oportunidade como cantor principal em seu primeiro ano de Salgueiro. Segundo o próprio Hudson, setores da diretoria do Salgueiro pediram para presidente que fosse dada uma oportunidade ao jovem.

– Foi um convite surpreendente. Diretores da escola fizeram esse pedido para Regina. Para minha surpresa resolveram me dar essa opotunidade. Fiquei muito lisonjeado. Foram seis anos na Mangueira e em meses de Salgueiro recebi essa opotunidade – ressalta.

Sobre a parceria com Tuninho Júnior e Leonardo Bessa, o intérprete revela que está ansioso para formar o trio com os colegas de microfone.

– Conversei com o Bessa e ele mesmo disse uma coisa que me deixou surpreso. Ele veio de outro tempo do carnaval, mas buscou se atualizar e buscar o novo. O carnaval é dinâmico e as ideias novas com o tradicional serão interessantes. Ele é um produtor, tem experiencia, o CD da Série A dispensa maiores elogios. Espero aprender ainda mais – finaliza.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×