Lierj ainda não sabe como será o rebaixamento no Carnaval de 2015

 

 

O presidente da Lierj, Déo Pessoa, conversou com o site CARNAVALESCO e fez um balanço do Carnaval de 2014 para a Série A, abordou o futuro do grupo e citou como fundamental a construção da Cidade do Samba 2 para abrigar os barracões das agremiações do Acesso.

Resultado do Carnaval

Déo Pessoa: "O resultado pelo que foi apresentado na Avenida e pelo que ouvimos foi satisfatório e justo. É começar a trabalhar o Carnaval 2015, planejar, reestruturar algumas questões nossas, até porque o nosso carnaval está crescendo muito e sacrificamos algumas pessoas, principalmente, a direção de carnaval que trabalhou o dia todo. Trabalharam na Avenida e depois nas saídas das escolas dos barracões. Enfim, isso foi um desgaste grande e queremos reforçar a equipe para evitar novamente. Em 2015, é manter essa pegada e essa crescente que queremos".

Comissões de Frente

Déo Pessoa: "Pelo que apresentaram os julgadores a nível de notas foi positivo. Os jurados souberam analisar e julgar sem o tripé ou alegorias imensas que vinham trazendo todas escolas".

Rebaixamento no Carnaval de 2015

Déo Pessoa: "Não temos posição ainda. Vamos sentar, discutir e planejar isso junto com as outras agremiações. São várias ideias. Vamos sentar também com a Liesa e a RioTur para chegarmos juntos numa conclusão e fazer o que é melhor".

Acesso de 2 e descenso de 2 escolas

Déo Pessoa: "É a vontade de todos, mas não é o momento. Precisamos amadurecer mais o carnaval da Série A. Esse amadurecimento vai acontecer ao longo do tempo e do trabalho que estamos executando, enfim, isso é questão de tempo. A gente nem abordou isso com o presidente Jorge Castanheira, porque não é momento".

Cidade do Samba 2

Déo Pessoa: "Estamos aguardando a prefeitura. O prefeito, em vários momentos, já disse que vai construir. Estamos esperando. É o nosso sonho de consumo. Esse ano tivemos muitas dificuldades no transporte das alegorias para o Sambódromo e também para o retorno delas. Se tivéssemos uma Cidade do Samba, espaço ou um condomínio do Samba essas dificuldades e transtornos seriam menores, com certeza".

Justificativas

Déo Pessoa: "Eu vou buscar divulgar o mais breve poissível. Não tem motivo para ficar segurando. Vou conversar com o Castanheira e tentar o mais breve possível divulgar".

Comente: