Liesa prepara novidades com CD e DVD dos sambas-enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2016

Um dos momentos mais aguardados pelos sambistas se aproxima. Começou a ser produzido nesta quinta-feira, na Cidade do Samba, o CD e DVD dos sambas-enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2016. A grande novidade desta edição é a volta da comercialização de um DVD, tal qual ocorreu no Carnaval 2014, mas que ficou de fora em 2015.

Vice-presidente da Liesa e responsável pelo projeto há mais de 40 anos, Zacarias Siqueira de Oliveira, atendeu a equipe do CARNAVALESCO e explicou mais um ano de trabalho. – Se eu contar como foi feito o primeiro LP lá no fim dos anos 60 as pessoas acharão que é alguma piada. Mas a evolução tecnológica hoje permite recursos que deixam o CD mais bonito. O Laíla tem um ouvido privilegiado e não há ninguém mais capacitado que ele para produzir este projeto – afirmou Zacarias.

Mário Jorge Bruno, que co-produz o projeto junto de Laíla, explicou algumas novidades no CD, que deve chegar às lojas no final de novembro. – Teremos uma participação mais ativa dos intérpretes de apoio e a primeira passada terá um ritmo mais leve, com o peso da bateria sendo guardado para a segunda. O DVD deve chegar às lojas cerca de dez a quinze dias depois do CD – confirma Mario Jorge.

Laíla confirma à reportagem do CARNAVALESCO que o estilo de trabalho segue o mesmo. – Procuro sempre valorizar o andamento e a harmonia dos sambas. Dar um clima de avenida para o CD. São mais de 40 anos dando nossa contribuição para o disco – conta Laíla.

A reportagem do CARNAVALESCO apurou que o jovem Rafael Prates será um dos arranjadores do CD, ao lado dos experientes Alceu Maia e Jorge Cardoso. Serão de Rafael os arranjos na faixa da União da Ilha do Governador.