Liesb confirma mudanças no regulamento para o Carnaval 2018

liesb_2018A Liesb confirmou em plenária as mudanças no regulamento dos grupos B, C, D e E conforme o site CARNAVALESCO antecipou quando da eleição do novo presidente Gustavo Barros. Serão 550 componentes, 45 baianas e de duas a quatro alegorias no B; 500 componentes e de uma a três alegorias no C, 450 componentes e de 1 a 3 alegorias no D e 400 componentes e de uma a duas alegorias no E.

Além disso a razão social da entidade foi alterada de Liga Independente das Escolas de Samba da Série B para Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil para que possa englobar todos os grupos que hoje desfilam na passarela popular da Estrada Intendente Magalhães.

O anúncio foi feito na plenária do último sábado, dia 29, pelo presidente administrativo, Gustavo Barros, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Sandro Avelar, após aprovação em ata pelos presidentes das agremiações das Séries B, C, D e E.

A reunião, que começou com os representantes da Série D, passando em seguida pelos grupos C, B e E, foi realizada para comunicar a nova filiação da Liesb, discutir alguns pontos relacionados ao carnaval de 2018, cujo evento está confirmado com aval da Riotur, e apresentação do regulamento para os desfiles do próximo ano. Além disso, foram apresentadas as novas diretrizes para os desfiles de 2019.