Liesb faz 12 horas de festa para apresentar os sambas da Intendente. Veja análise das exibições da Série B

Por Allan Duffes e Eduardo Fonseca

A Liesb realizou uma festa no domingo para apresentar os sambas-enredo para o Carnaval 2018 das escolas que desfilam na Intendente Magalhães. Participaram todas as escolas das Séries B, C e D. O evento foi marcado para o meio-dia deste domingo e terminou por volta da 0h30 da segunda. O site CARNAVALESCO acompanhou todas apresentações e abaixo apresenta uma análise das exibições das escolas da Série B.

Vigário Geral

festa-cd-liesb-b_013

Samba foi bem conduzido por Marcelo Riva, mas um ponto: o refrão do meio poderia ser o principal por ser um trecho mais pra cima e que tende a levantar o componente. O casal Diego Jenkins e Cris Soares foi um excelente cartão de visitas para as escolas da Série B. Eles mostraram garra e um entrosamento afiado que os tornam um dos melhores casais do grupo.

Unidos da Ponte

festa-cd-liesb-b_023

Samba rendeu bem e os componentes cantaram bastante com Vini Machado. A apresentação do casal Diego e Bruna Santos foi boa enquanto eles dançaram separados, mas faltou um pouco de interação entre ambos.

Arame de Ricardo

festa-cd-liesb-b_027

Zé Bolinha conduziu bem o samba, que tem força, como geralmente acontece com sambas de enredos afros. Casal Roberto Vinicius e Alana Couto se apresentou com segurança e mostrou ótimo entrosamento.

Tradição

festa-cd-liesb-b_036

O bom samba da Tradição mostrou vigor na voz de Marquinhos Silva e pode ser o ponto forte da escola no desfile. O casal Johny Matos e Joana Falcão fez apresentação empolgante, embora, tenha sido curta devido a apresentação de outros segmentos da escola, como passistas e comissão de frente.

Em Cima da Hora

festa-cd-liesb-b_045

Lico Monteiro levantou o público com o samba e foi ajudado pela grande quantidade de gente da escola e principalmente pela alegria das baianas. Alegria essa que acabou sufocando o casal Tainá Mateus e Robson, que mal conseguiram se apresentar.

Unidos das Vargens

festa-cd-liesb-b_059

Mais um samba de enredo afro, que mesmo com o esforço do cantor Nino Samba Show, ainda precisa de um pouco mais de garra por parte da escola, que deverá vir com os ensaios. Ótima apresentação do casal Luan Mackenzi e Marcela Mendes, que bailam com segurança e mostram que vão buscar a nota máxima no desfile.

Unidos do Cabuçu

festa-cd-liesb-b_066

Marcelo Rodrigues conduziu o samba com garra e a obra tem tudo pra crescer no desfile e conseguir a nota máxima. Ótima apresentação do casal Orelha e Mirian. Mostraram entrosamento, belo bailado e podem ser considerados um dos melhores do grupo.

Jacarezinho

festa-cd-liesb-b_069

Boa condução do samba por parte do cantor Ailton Santos. É preciso tomar cuidar mais para o samba não cansar e perder força durante o desfile. Quanto ao casal, Roberto e Letícia fizeram boa apresentação, mas tiveram um problema com a bandeira no fim.

Lins Imperial

festa-cd-liesb-b_077

Com certeza o samba mais cantado do grupo e com o refrão mais forte. Tinguinha fez a obra crescer e ajudou a conduzir os componentes, que também foram os mais empolgados do grupo. O casal é o ponto forte da escola. Em resumo, um sacode do Lins Imperial.

Vizinha Faladeira

festa-cd-liesb-b_091

O samba precisa crescer mais, apesar do esforço dos cantores Anderson Bala e Marcelinho Vizinha. O que pode ter prejudicado a apresentação foi a falta de público. Já não havia ninguém que fosse envolvido com componentes ou com a escola. O casal Jorge Vinicius e Laís Lúcia se apresentou bem e com segurança. Um ponto de confiança da escola.

Engenho da Rainha

festa-cd-liesb-b_100

Lucas Donato conduziu o samba com segurança e a obra, em homenagem ao Estácio de Sá, tem tudo para crescer mais até o desfile, sem levar em consideração a ausência de público na hora do evento. Boa apresentação do casal Paulo Erick e Mônica Menezes que dança com confiança e não deve comprometer na nota de desfile.

Curicica

festa-cd-liesb-b_109

“Sozinhos” no evento, mas não por ser a Curicica, já passava da meia-noite quando Ronaldo Ylê entoou o samba da tricolor da Zona Oeste. Ricardinho Martins e Osanna Baptista se apresentaram para os dirigentes da Liesb e cumpriram bem seus papéis. Boa apresentação do casal.