Liga das Escolas de Samba de Florianópolis lança o CD 2016 em dezembro

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis lançará, na primeira quinzena de dezembro, o CD Oficial do Carnaval 2016. O produto chegará ao mercado com muitas novidades. Este é o segundo ano consecutivo que o compact disc é produzido pela Liesf sob o comando do produtor musical Marcelo Dutra.

A gravação ao vivo foi feita entre os meses de setembro e outubro no Centro Multiuso de São José. O disco trará as dez obras que envolvem as escolas de samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso. A ordem das faixas segue as classificações do último carnaval: Os Protegidos da Princesa, União da Ilha da Magia, Embaixada Copa Lord, Unidos da Coloninha, Dascuia, Nação Guarani, Consulado, Futsamba Josefense, Acadêmicos do Sul da Ilha e Império Vermelho e Branco.

“Florianópolis pela grandeza do seu carnaval ingressou definitivamente na cultura de produzir o CD único com todos os sambas das escolas. A exemplo de 2015, onde o compact foi um sucesso, o de 2016 foi gravado em um espaço maior o que permitiu à produção do álbum e às escolas um trabalho diferenciado. O povo do samba poderá comprar o produto em dezembro já como presente de Natal”, afirmou o presidente da Liesf Joel Costa Júnior.

Capa diferente em 2016

A tradição de trazer a escola campeã na capa foi mantida. Porém, o álbum mostra algo novo em 2016. Ao invés da tradicional foto em plano amplo de desfile, a Liga valorizou os personagens do espetáculo. O CD enaltece a imagem do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira de Os Protegidos da Princesa, Lú e Patrícia Gomes.

A contracapa irá retratar uma imagem do desfile da União da Ilha da Magia, escola de samba vice-campeã no carnaval de 2015.