Luiz Carlos Bruno explica como será desenvolvido o enredo da Rocinha

0 Flares 0 Flares ×

Após a entrega da sinopse aos compositores do Acadêmicos da Rocinha, neste domingo, na quadra da escola, o carnavalesco Luiz Carlos Bruno, que assinará o segundo Carnaval consecutivo na agremiação de São Conrado, contou ao CARNAVALESCO o que pretende mostrar na Marquês de Sapucaí com o enredo ''Vou colocar teu nome na praça''. O artista adiantou que a história começará a ser contada na Grécia.

– Vou falar da praça como um lugar de convívio entre pessoas de diferentes raças, idades e classes sociais. Um lugar democrático. Por isso, começo com o surgimento de Ágora, na Grécia, berço da democracia. A minha intenção não é mostrar as praças pelo mundo afora, mas sim fazer as pessoas sentirem o espírito democrático desses lugares. Começo na Grécia e termino na Praça dos Três Poderes, em Brasília – afirmou Luiz Carlos Bruno.

O carnavalesco garantiu que procurou fazer uma sinopse simples para que o compositor da Rocinha tivesse liberdade para lembrar de seus momentos pessoais vividos nas praças:

– Preferi não pesar na hora de fazer a sinopse. O enredo é propício para despertar as memórias que as pessoas têm nas praças. Pedi isso aos compositores, que eles viajassem nos momentos vividos por eles mesmos.

O pombo, que na sinópse ganha o papel de narrador, terá a mesma função no desenvolvimento do enredo na Avenida. Luiz Carlos Bruno, porém, faz questão de esclarecer que o animal não será diretamente homenageado:

– O pombo é o narrador da história. Não quero uma homenagem ao pombo (risos)… Resolvi incluí-lo porque é um personagem que está sempre presente nas praças – concluiu.

Antes de chegar à Acadêmicos da Rocinha, em 2011, Luiz Carlos Bruno trabalhou como carnavalesco na Unidos da Tijuca em 2007, 2008 e 2009, sem contar os anos como diretor de carnaval na agremiação do Borel.

Os compositores da Rocinha terão agora cerca de dois meses para fazerem suas obras, já que a data de entrega dos sambas é o dia 24 de julho. A primeira eliminatória acontece no dia 07 de agosto e a final tem data prevista para o dia 02 de outubro. Vale lembrar que, neste ano, o Acadêmicos da Rocinha realizará suas eliminatórias de samba-enredo aos domingos.


 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×