Maestro Jorge Cardoso é o novo diretor musical do Império Serrano

O maestro Jorge Cardoso foi apresentado no último domingo como o novo Diretor Musical do Império Serrano, no ensaio realizado na quadra da agremiação. – Jorge Cardoso é um nome muito respeitado por todos pelo seu conhecimento e vivência dentro do mundo do samba – afirma o presidente Atila Gomes.

A vasta experiência citada pelo presidente Atila é comprovada pelos inúmeros trabalhos executados pelo maestro Jorge ao longo da carreira. Há 7 anos, Jorge Cardoso é supervisor do som oficial da Marquês de Sapucaí, Diretor Musical da Liesa há 20 anos, arranjador do CD das escolas de samba, foi Diretor Musical da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2010 e é produtor da cantora Alcione. Jorge Cardoso ficou muito feliz com o convite e por ser o Império Serrano:

– Me senti muito honrado pelo convite, o Império tem um peso importante, é um dos pilares do samba carioca. Cardoso ainda explica um pouco seu trabalho a frente da Direção Musical da Verde e Branco de Madureira:

– Vamos dar o apoio vocal, harmônico e vamos analisar o canto da escola junto ao Diretor de Harmonia e daremos o apoio rítmico junto ao Mestre de Bateria. Não vamos nos envolver no trabalho de ninguém, mas vamos ajudar a dissipar dúvidas.

O Vice-presidente Luciano Vargem ressalta a importância em mais essa contratação:

– Estamos dando todas as condições para que o Império possa alcançar seu principal objetivo. Essa foi mais uma ótima contratação! Jorge Cardoso tem qualidade e experiência de sobra para contribuir, assim como Nêgo, Carlinhos de Jesus, Mauro Quintaes. A espinha dorsal da escola é muito boa.

Comente: