Mais novo bloco da Leopoldina, Filhos de Jorge será batizado no próximo domingo

Tradicional reduto de bambas e foliões, a Zona da Leopoldina terá, em 2012, o desfile de mais um bloco de embalo em suas ruas. Fundado em setembro, o Filhos de Jorge será batizado no próximo domingo pelas escolas de samba Imperatriz Leopoldinense e Boca de Siri. O evento ocorrerá a partir das 14h no Bar Tempero Afinado, na Rua João Silva, 102, em Ramos, (ao lado da rua Pixinguinha) – tradicional reduto da boemia da região. Além de uma roda de samba, a festa contará com a presença  dos casais de mestres-salas e porta-bandeiras e integrantes das duas agremiações, além de diversos puxadores de samba.

Iniciativa do gresilense André Bonatte (presidente) e do portelense Paulo Renato Vaz (vice-presidente), amigos de infância e moradores da região desde que nasceram, o bloco desfilará nas ruas de Ramos e Olaria uma semana antes do carnaval e no dia 23 de abril, dia do santo que é seu padroeiro. “Queremos aproveitar a revitalização do carnaval de rua do Rio de Janeiro e mostrar que a Leopoldina também tem alegria e descontração. Além disso, percebemos que a devoção a São Jorge é imensa em nossa região. Pretendemos dar ao bairro mais um bloco de empolgação para a juventude e os nostálgicos”, afirma André Bonatte.

A entrada é franca e no evento, a camiseta do bloco já estará à venda. O site oficial do bloco já está no ar. O endereço é www.filhosdejorge.art.br.
 
SERVIÇO – BATISMO DO BLOCO FILHOS DE JORGE
Data: 11 de dezembro de 2011
Local: Bar Tempero Afinado, na Rua João Silva, 102, em Ramos
Horário: 14h
Atrações: Imperatriz Leopoldinense e Boca de Siri
Entrada: Franca