Mangueira confirma que vai falar da Mulher em 2015

 

 

Depois do presidente Chiquinho da Mangueira rechaçar qualquer possibilidade de o enredo da verde e rosa em 2015 ser sobre a cidade de Cabo Frio, o carnavalesco da escola, Cid Carvalho anunciou por intermédio de seu Facebook que a Estação Primeira vai mesmo retratar as grandes mulheres do Brasil no próximo carnaval. O anúncio oficial deve ser feito no dia 30 de junho.

Em seu post, Cid pediu inspiração das grandes mangueirenses. – Sinto a presença de vovó Luciola e um doce perfume invade o meu sonho, entorpece a minha alma e se espalha por ruas, becos e vielas, postou Cid.

Em 2014 a Mangueira foi a 8ª colocada com o enredo "A Festança Brasileira cai no samba da Mangueira", que foi desenvolvido por Rosa Magalhães. Em 2015 a escola será a segunda a desfilar no domingo de carnaval.

Confira na íntegra o texto de Cid Carvalho:

"Hoje, mergulho nesta liberdade que somente a poesia pode conceder e sonho. Sonho que é primavera no morro de Mangueira e as "ROSAS", em verso e prosa, novamente desabrocharam com todo o seu esplendor.

Sonho que por mais uma noite as grandes mulheres de Mangueira descerao o morro em cortejo para reinar na folia como legítimas representantes da dinastia do samba.

Sinto a presença de vovó Luciola e um doce perfume invade o meu sonho, entorpece a minha alma e se espalha por ruas, becos e vielas. Vejo os barracos-castelos enfeitados com guirlandas florais e o povo vestido com fidalguia para a noite triunfal.

Venham divinas damas que carregam no sangue esta nobreza ancestral, ouçam os versos mais belos que o poeta compôs para lhes ofertar. Venham, pois é através de suas histórias e memórias que a Mangueira vem contar e cantar a trajetória de outras grandes mulheres do Brasil"

Comente: