Mangueira marca data da final de samba e avalia obras inscritas

O torcedor da Estação Primeira de Mangueira já sabe a data em que conhecerá o samba-enredo que a Verde e Rosa levará para a Avenida em 2012. De acordo com informação divulgada pelo diretor de carnaval da agremiação, Jeferson Carlos, a final da Mangueira acontecerá no dia 08 de outubro. O profissional também divulgou alguns números da disputa de samba mangueirense. Segundo ele, mais de 190 sambas já foram inscritos.

O prazo para os compositores entregarem suas respectivas obras vai até a próxima segunda-feira, dia 27 de junho. Depois disso, a diretoria mangueirense avaliará as composições e divulgará, no dia 30 de junho, aquelas que poderão participar da disputa, que tem início no dia 02 de julho, no Palácio do Samba. Como já havia antecipado ao site CARNAVALESCO, ainda no mês de maio, Jeferson confirmou que, além das tradicionais eliminatórias na quadra, o Cacique de Ramos, tema do enredo da Mangueira, também receberá eliminatórias todos os domingos, a partir das 14h. Vale lembrar que todas as parcerias terão a oportunidade de apresentação tanto na quadra da Mangueira, quanto na sede do bloco suburbano.

Jeferson Carlos deixou claro também que somente a qualidade das obras será o parâmetro para definir se uma parceria está apta a participar da disputa. Independente do número de sambas, a diretoria mangueirense optou por dividí-los em 5 chaves. Mais de duas mil sinopses foram retiradas no site da escola ou no Palácio do Samba.