Mangueira: Programa de Sócio Torcedor visa aproximar o mangueirense e gerar receita para o desfile

Aproximar o torcedor mangueirense de sua escola e gerar receita para enfrentar a crise financeira do país e fazer seu carnaval. Com esses objetivos, a Estação Primeira de Mangueira lançou na noite desta quarta-feira, no Palácio do Samba, o seu programa de Sócio Torcedor. Em parceria com a FutebolCard e a Vértice Marketing, a Verde e Rosa apresentou para convidados e imprensa, os detalhes do projeto que, assim como no futebol, irá permitir que os sócios tenham uma série de descontos e vantagens em produtos conveniados, além de experiências exclusivas com a agremiação. 

O presidente da escola, Chiquinho da Mangueira, deixou claro que toda a receita arrecadada pelo programa de sócio torcedor será destinada exclusivamente para o desenvolvimento do desfile oficial da Verde e Rosa. – Queremos aproximar o mangueirense da Mangueira. Com esse programa, toda a receita que será gerada, irá direto para o nosso carnaval. Não vamos pagar as dívidas da escola com esse dinheiro. Por conta dos problemas econômicos que o país enfrenta, o carnaval ficou de duas a três vezes mais caro que no ano passado. Então esse programa é uma alternativa de receitas que vai nos auxiliar a fazer o nosso carnaval.

Durante a coletiva de apresentação, o diretor da Vértice Marketing, Marcelo Guimarães, revelou como será feita a divulgação do programa de sócio torcedor mangueirense. – O papel da imprensa na divulgação, principalmente da mídia especializada, será muito importante para o crescimento desse projeto. Como o mundo do samba ainda foi um campo de atuação da Vértice e da FutebolCard, o papel dos veículos de imprensa será fundamental. E, claro, as redes sociais, que hoje movimentam o mundo, serão primordiais para o sucesso dessa nova empreitada. A perspectiva é muito positiva.

A representante da FutebolCard, Daniela Alexandre, comentou sobre a experiência de sucesso que a empresa tem com o Programa de Sócio Torcedor do Palmeiras e como isso irá ajudar nesta parceria com a verde e rosa. – Temos uma experiencia muito positiva com gestão de Sócio Torcedor e um case de sucesso, que é o Palmeiras, com mais de 140 mil sócio adimplentes. Além disso, realizamos toda a operação de entrada nos estádios do Maracanã e do Alianz Parque, em São Paulo, e ainda com a venda de ingressos online para partidas no Brasil inteiro. Então, acredito que isso tudo colabora muito para a execução desse projeto e estamos a disposição da Mangueira para fazer um trabalho incrível e de sucesso.   

Com três modalidades (Plano Folião, Plano Verde e Rosa e Plano Baluarte) que variam de R$ 29,90 a R$ 49,90, o programa conta com uma série de vantagens progressivas e experiências como uso da "Área Vip" da quadra, tour pelo barracão e aulas de samba e percussão. Além disso, um clube de descontos que permite ao associado condições especiais para a compra de produtos e serviços em mais de 100 estabelecimentos comerciais estarão disponíveis para o sócio. Dentre as opções estão lojas de vestuário, empresas aéreas, lojas virtuais e redes de supermercado. A lista completa pode ser vista em www.sociotorcedormangueira.com.br.
 
Nelson Sargento é presenteado com o título de primeiro Sócio Torcedor Mangueira. Júnior é o embaixador do programa 

Dentre os convidados da noite, estava o presidente de honra da Mangueira, Nelson Sargento. O baluarte foi homenageado com o título de primeiro sócio torcedor da agremiação, no Plano Baluarte, e ganhou um cartão de sócio ilustrativo com o número um. Em um breve discurso ao final do evento, Nelson agradeceu o carinho da diretoria da verde e rosa e se emocionou ao relembrar como fez seu primeiro samba na Mangueira, em 1948.

O ex-jogador, comentarista da TV Globo e torcedor mangueirense, Júnior, também compareceu e foi intitulado o embaixador do programa. O "Maestro" comentou sobre a novidade da verde e rosa e sua similaridade com o futebol.

– É um passo diferente que a Mangueira está dando com esse programa, é um caminho para a modernidade. As escolas de samba, assim como os clubes do nosso futebol, precisam ser administradas como grandes empresas. É tudo muito profissional e é muito bom ver que empresas que já tem experiências de sucesso com projetos de sócio torcedor no futebol estão ao lado da Mangueira nessa nova caminhada.

Com o enredo "Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá", a Estação Primeira de Mangueira será a sexta e última escola a desfilar, na segunda-feira de carnaval, na Marquês de Sapucaí. A escola, que escolheu seu hino no último sábado, realiza seu ensaio técnico na Passarela do Samba no dia 20 de dezembro.