Mangueira terá eliminatórias de samba-enredo no Cacique de Ramos

A Estação Primeira de Mangueira já definiu a data de entrega da sinopse aos compositores, acontecerá no dia 16 de maio, no Palácio do Samba. A informação foi confirmada pelo diretor de Carnaval da Verde e Rosa, Jefferson Carlos, que também contou ao Carnavalesco que a escola promoverá eliminatórias de samba-enredo  no Cacique de Ramos, bloco carnavalesco que é tema do enredo mangueirense para o Carnaval 2012.

As disputas de samba-enredo no Cacique, acontecerão aos domingos, mas não haverá corte de samba no tradicional bloco. Os cortes continuam acontecendo aos sábados na quadra da Mangueira.  Todos os sambas inscritos na disputa se apresentarão nos dois lugares.

Incêndio não levou perigo ao barracão

Jefferson Carlos aproveitou também para esclarecer o que realmente aconteceu na manhã desta terça-feira no barracão da escola. O diretor de Carnaval contou o que a Verde e Rosa perdeu no pequeno incêndio: 

– Apenas resto de  materiais que não seriam mais usados. Coisas que iriam para o lixo. Ninguém se machucou. segundo o próprio Jefferson confirmou.