Marcos Roza é o próximo entrevistado/palestrante do curso Figurino e Carnaval

 

 

O historiador e pesquisador de enredos Marcos Roza é o próximo entrevistado/palestrante do curso Figurino e Carnaval da Pós-graduação da Universidade Veiga de Almeida.


O evento que acontece no próximo sábado, dia 7, tem a direção da especialista em carnaval Helena Theodoro e versará sobre o diálogo entre a pesquisa para o desenvolvimento de enredo das escolas de samba e a tradição cultural afro-brasileira no carnaval.

 
Marcos que é o pioneiro na arte da pesquisa de enredos do carnaval carioca e idealizador do Roteiro dos Desfiles – hoje, o informativo mais completo distribuído na Marquês de Sapucaí – representa um papel importantíssimo para a cultura e memória do nosso carnaval. Sou muito grata em recebê-lo para esse bate-papo histórico e cultural, completa Helena Theodoro.

 
No mês de julho Marcos Roza, além do compromisso com o desenvolvimento de enredos e sinopses das escolas de samba, recebe no dia 28 o prêmio “Faisão de Ouro” de melhor enredo pelo GRES Independente da Boa Vista, escola campeã do carnaval de Vitória, com o enredo “Vida em poesia: a Lira que é Lucinda”.

 

Serviço:

Curso de Pós-graduação da Universidade Veiga de Almeida

Sábado dia 7/07/2012

Horário: 9h00

Endereço: Rua Ibituruna, 108 – Tijuca.