Mauro Quintaes dá dicas de como será o enredo sobre Dona Ivone Lara

0 Flares 0 Flares ×

Anunciado por Átila como o responsável por desenvolver o enredo sobre Dona Ivone Lara, que a escola da Serrinha levará para a Avenida no Carnaval 2012, o carnavalesco Mauro Quintaes revelou qual caminho deverá seguir para alcançar o título do Grupo A e levar a agremiação de volta ao Grupo Especial.

Mauro lembrou a experiência que tem em desenvolver enredos que homenageiam grandes nomes da cultura brasileira:

– Estou muito feliz com a oportunidade de desenvolver um enredo sobre Dona Ivone Lara. Acho que o caminho a ser seguido é mais ou menos o mesmo dos enredos sobre Nelson Cavaquinho e Bibi Ferreira. Ainda vou conversar com o Átila para definir alguns detalhes, mas adianto que a aposta será no lado emotivo e na pesquisa, para que nada de relevante de Dona Ivone Lara fique esquecido – disse Mauro, citando o desfile de Mangueira no último Carnaval, quando ficou em terceiro lugar, e o da Viradouro em 2003, quando foi o quarto colocado.

Mauro revelou também que ainda não há data prevista para a divulgação do nome do enredo e a entrega da sinópse aos compositores. Ele descreveu a emoção de trabalhar em mais uma grande escola de samba do Carnaval carioca:

– Acho que trabalhar no Império Serrano é algo muito especial para qualquer profissional do Carnaval. É uma escola de vanguarda, muitas coisas que deram certo no desfile das escolas de samba começaram no Império Serrano. Posso dizer que sou um privilegiado. Venho de uma grande escola que é a Mangueira e, agora, tenho a oportunidade de participar deste momento de recuperação do Império Serrano. O carnaval precisa do Império.

A última vez que Mauro Quintaes desenvolveu um carnaval no Grupo de Acesso deixou boas lembranças para o carnavalesco. Ele foi campeão com a São Clemente em 2010.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×