Max Lopes diz que desfile da Imperatriz vai ser alegre, colorido e com luxo

A Imperatriz Leopoldinense virá ao melhor estilo Max Lopes no Carnaval 2012: muito barroco! O carnavalesco Max Lopes mostrou-se bem otimista.

– Eu acho que é um desfile de campeã, porque é alegre, colorido, brincalhão como deve ser e e como era o espírito de Jorge Amado. Existe setores do desfile com materiais luxuosos e outros com materiais alternativos porque há no enredo a parte do mercado, a parte mais humilde. Então é um trabalho bem eclético, vamos usar coisas diferentes.

Um dos artistas mais experientes do nosso carnaval, Max já participou e assistiu a algumas transformações de estilos e conceitos plásticos, mas garante que não se rende a algumas delas.

– O povo está mais exigente. Se ele tem uma ótima cultura, é um padrão de exigência. Mas como é um padrão mais aculturado, realmente vence o diferenciado. Eu continuo barroco. Muita pedraria, muito colorido, muito galão. Eu acho que o carnaval é isso. É a fantasia da realidade. Não vou colocar ninguém para desfilar de trapo, só porque a época é de trapo. Eu gosto do luxo também.

Desde 2001 sem conquistar o título de campeã do Grupo Especial, a Rainha de Ramos buscará o nono caneco de sua história sendo a terceira escola a desfilar no domingo de carnaval, na Marquês de Sapucaí.  O atual jejum de títulos é inédito na história da agremiação desde que ela venceu o Grupo Especial pela primeira vez, em 1980. O maior período sem ser campeã na elite havia acontecido entre 1981 e 1989, quando a Imperatriz se sagrou vencedora com ‘Liberdade, Liberdade!’.

Comente: