Max Lopes diz que Viradouro vai mostrar o motivo do Salgueiro ser uma escola diferente

Na noite desta segunda-feira, foi apresentado à imprensa e convidados, os protótipos das fantasias da Viradouro para o Carnaval 2013. O evento aconteceu no barracão da escola, no bairro do Santo Cristo, e contou com a presença de todos os segmentos, que no próximo ano homenageará os 60 anos do Salgueiro.

– Fazer um enredo sobre o Salgueiro é uma coisa muito vasta, muito grande. Se ela é uma escola diferente, nós vamos mostrar o porque dela ser diferente. A Viradouro diz: eu também sou diferente, ou pelo menos quero ser. A gente contou uma história muito interessante. Muito diferente. Então a gente também puxou para o lado da diferença. O que é ser diferente? Falar sobre o próprio Salgueiro, que trouxe as grandes diferenças pro carnaval – disse Max Lopes, responsável pelo desfile em 2013, ao site CARNAVALESCO.

Com fantasias aonde o rosa, laranja e vermelho predominam em sua cartela de cores, Max Lopes, ressalta a variedade de oportunidades que o vermelho, que é a cor tanto da Viradouro, quanto do Salgueiro, dará para trabalhar em seu desfile no próximo ano.

– Vermelho te dá duas grandes oportunidades. De ir pelas cores quentes, como o laranja e o amarelo. E pelas frias, eu vou até o lilás, se quiser. É uma jogada. Eu gosto do degrade e gosto do barroco. Meu estilo é todo barroco, os carros vão ser barrocados… Eu às vezes sinto um pouco de falta do Salgueiro voltar um pouco ao barroco, porque foi uma característica forte da escola.

A Viradouro é a última escola a desfilar, durante a sexta-feira de carnaval, no primeiro dia de desfiles da Série A do carnaval carioca.

Comente: