Mestre Pablo fala das conquistas e inicia ensaios na Viradouro

Após o sucesso no desfile da Viradouro deste ano, mestre Pablo está pronto para iniciar os trabalhos da bateria rumo ao carnaval de 2012. Um dos grandes motivos do resultado alcançado foi a renovação, além do talento do mestre, dos seus diretores e ritmistas, sendo a maioria de Niterói e São Gonçalo. Essa diretriz deve continuar, segundo mestre Pablo, que traz uma boa notícia para os que sonham em desfilar na Furacão Vermelho e Branco, como foi batizada recentemente. – Tem vaga para novos ritmistas, até porque, nunca devemos fechar as portas. Mas a bateria deverá vir com 260 componentes no próximo ano, o que torna a disputa pela vaga mais acirrada – explica.

Para os que sonham em participar, mas ainda não tiveram a oportunidade de começar a aprender, Pablo diz que em breve haverá uma escolinha na quadra. – Não queremos passar deste ano, pretendemos começar daqui a 2 meses.

No carnaval 2011 a bateria veio com 300 ritmistas, sendo 95% da casa. – Gostei do empenho dos ritmistas. Começar o desfile com o tempo bom e depois cair uma chuva, já é complicado, agora pegar chuva desde a concentração é pior ainda, mas isso não abalou em nada o nosso trabalho. Desfilamos com muita garra e mantivemos o ritmo, pois estávamos engasgados com a nota do ano passado e dispostos a conseguir a nota máxima para ajudar a escola – conta Pablo.

O ensaio começa na próxima terça, a partir das 20h. Os interessados podem procurar o mestre Pablo ou um dos seus 12 diretores de bateria em nossna quadra da Viradouro.