Mestre Pablo surpreende e homenageia Cauby Peixoto no desfile da Porto da Pedra

Por Luís Felipe Aragão

ritmoferozPablo, mestre de bateria da Porto da Pedra, vem chamando a atenção nos últimos carnavais, não só por suas notas e sim pelas caracterizações. Em 2017 roubou a cena ao aparecer de bebê. Este ano, prestou homenagem a um dos maiores cantores brasileiros, Cauby Peixoto.

Irreverente, mestre Pablo falou sobre a ideia da fantasia e lembrou que no carnaval é importante que todos entrem no clima da folia.

– Eu gostei de entrar no clima, vestir a camisa. Por amor ao ritmo, por amor ao samba eu venho fantasiado. Hoje eu escolhi o Cauby Peixoto, porque todos estavam esperando eu vir de mulher, pela homenagem da escola as Rainhas do Rádio. Como era muito óbvio eu preferi surpreender a todos – revelou Pablo.

Reconhecendo o diferencial do seu mestre, o diretor de bateria Juan Rangel, afirma que esse modo de se apresentar já está no DNA do mestre Pablo.

– Estar fantasiado é a marca do mestre Pablo. Você sempre vai ver isso nele. Enquanto ele estiver à frente da bateria Ritmo Feroz, vocês sempre vão ver algo diferente – conta o diretor de bateria.

Sonhando em voltar ao Grupo Especial, a Porto da Pedra foi a quarta escola a se apresentar no primeiro dia desfiles na Sapucaí.