Mestre Rodney analisa o ensaio da Beija-Flor

Em entrevista para o site CARNAVALESCO, após o ensaio técnico da Beija-Flor no Sambódromo, mestre Rodney analisou o treinou da escola.

– Foi bom pra caramba. A chuva não influenciou em nada, o rendimento foi perfeito, ficamos sempre no mesmo andamento, a afinação segurou e sustentou muito bem, foi perfeito, estou aqui arrepiado e qualquer um que está na Praça da Apoteose agora tenho certeza que ficou assim também.

 

* Clique aqui e ouça o samba e a bateria ao vivo do ensaio técnico no Sambódromo


Ele tambem comentou a sensação de passar pelo Sambódromo com as arquibancadas novas:

– A sonoridade melhorou bastante, não tem mais o eco de bater e voltar que tinha antigamente com o paredão dos camarotes. Isso foi muito positivo para gente da bateria.

Rodney também citou a possibilidade de fazer paradinhas na bateria em 2012: – “Isso é um trabalho em conjunto da comissão de carnaval e o Laíla, mas eu acho que vai rolar sim, porque a bateria está bem ensaiada. O Laíla quis ver tudo funcionando hoje. Não temos um número específico de paradinhas, falamos que não temos o costume de quebrar o andamento da escola e a melodia do samba – explicou o mestre, que ainda acrescentou coreografia para os ritmistas.

– Na parte nagô, o pessoal dá um giro. Bem tranquilo, nada de exorbitante. Estou trazendo todos os nossos ritmistas – 280 – incluindo nossos diretores e novidades na bateria, que são instrumentos originais e tradicionais do Maranhão.

O que você achou do ensaio da Beija-Flor?