Mestre Washington fará sua estreia no Grupo Especial em 2013

 

 

 

Integrante da Inocentes de Belford Roxo, Washington Paz se prepara para tocar como mestre de bateria, pela primeira vez, no Grupo Especial, no carnaval de 2013. O momento promete ser ainda mais especial por completar nove anos na agremiação da Baixada Fluminense. "A expectativa é grande. Vou fazer o melhor para poder escrever mais um bonito capítulo da minha história no samba", diz ele, que é mestre de bateria da Vermelha, Azul e Branca há quatro anos. Mas, nessa quase uma década na Inocentes, também foi diretor de bateria por quatro e ritmista por um ano.
 
Aos 35, Washington começou a sua trajetória no carnaval aos 7 anos de idade, passando pela escola de samba mirim Inocentes da Caprichosos, pela Renascer de Jacarepaguá e pelas baterias-shows do Império Serrano e da Unidos da Tijuca. Mas para quem não sabe: Washington também tem sangue de roqueiro. É isso mesmo! Ele faz shows pelo Brasil com o grupo do Serjão Louroza, Us Madureiras, há seis anos; e toca há três na banda Rio Samba'n'roll.
 
Com Us Madureiras, Washington passeia pela MPB e por sambas antológicos misturando com sucessos internacionais. E faz uma grande salada. "Tocamos black music e samba-enredo com músicas do Michael Jackson, do grupo Black Eyed Peas, de Jorge Ben Jor, Tim Maia…", conta Washington, que considera Louroza um grande amigo. "É indescritível trabalhar com o Serjão. Ele é amigo, conselheiro e nos dá liberdade de criação", completa Washington, que é morador de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.
 
Já com o Samba'n'roll, Washington toca e se diverte com hits em ritmo de samba-rock dos Rolling Stones, de YMCA, Marisa Monte, Lulu Santos, Rita Lee, entre outros nomes. A ideia nasceu durante uma oficina de estudos de percussão na Fundição Progresso. "Eu estava estudando lá e uma galeria roqueira entrou em contato com a gente e resolvemos formar a banda", lembra o mestre de bateria da Inocentes. O grupo planeja gravar ainda este ano um CD e um DVD.
 
Os próximos shows do Samba'n'roll serão nos dias 13, 20 e 27 de setembro e 4 de outubro, sempre às quintas-feiras, no Barra Music, onde abrirá a apresentação da cantora Preta Gil. E no dia 14 de setembro, a banda sacode a galera em Juiz de Fora (MG), abrindo o show do cantor Seu Jorge.

Comente: