Milton Junior é Rei Momo pela quinta vez e mangueirense ganha concurso de Rainha do Carnaval 2013

 

Na noite de sábado, o Rio de Janeiro conheceu a sua mais nova Corte do Carnaval 2013. A festa, que aconteceu na Cidade do Samba, corou a novata Evelyn Bastos, mangueirense, como a Rainha do Carnaval, Letícia Guimarães, pelo segundo ano consecutivo, como a primeira Princesa do Carnaval, Clara Paixão, como a segunda Princesa e Milton Junior, pela quinta vez consecutiva, o Rei Momo da Cidade Maravilhosa.


* Veja aqui galeria de fotos da final de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2013

– Pra mim é como se fosse a primeira vez. Mesmo pelo nível, pelo preparo dos candidatos concorrentes, muito bem preparados, fazendo uma bela indumentária, contando a história do samba e do carnaval. Eu quis trazer esse ano um diferencial, pra não ficar na mesmice, eu optei por uma roupa que contava uma história. Isso nada mais é que o espírito carnavalesco. A melhor forma de expressão, além do samba, é uma boa indumentária, que conte todo um enredo, que dê uma alusão a uma certa época em que vivemos, então foi muito importante isso aí – disse Milton Junior ao CARNAVALESCO.


* Clique aqui e conheça o rei momo, rainha e princesas do Carnaval 2013

Oriunda da comunidade do morro da Mangueira, Evelyn Bastos, nova Rainha do Carnaval carioca, em conversa com a nossa reportagem, declarou que a emoção de ouvir seu nome como a vencedora do concurso, foi igual a que sente ao entrar na Avenida, pela sua escola do coração.


* Vídeo: veja aqui como foi a transmissão da final de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2013

– Tive o apoio de muita gente, principalmente da torcida de moradores e frequentadores da Estação Primeira de Mangueira. Todo mundo já acompanha a minha história por desfilar desde os quatro anos. Estou lá há 15 anos e ano passado eu conquistei um título muito importante, como Musa do Caldeirão. Pude levar esse título pra Mangueira. Mas rainha do carnaval é o topo maior de nós passistas, mulatas. É aqui que as passistas tem que sonhar mesmo e traçar uma meta, que tudo dá certo quando temos o apoio dos nossos – declarou.

Pelo segundo ano no posto de primeira Princesa do Carnaval do Rio de Janeiro, Letícia Guimarães, acredita que a experiência do último ano, fará com que aproveite mais essa nova estada na Corte, por já conhecer o dia a dia e a dedicação que o trabalho requer.

– São emoções e carnavais diferentes, mas agora eu tenho uma certa experiência, creio que vai ser bem mais tranquilo, por já estar acostumada com a rotina. Espero me divertir muito, levar alegria e continuar tentando, porque sou brasileira e não desisto nunca. Achei que foi merecido o lugar de cada um, temos que saber reconhecer isso. Essa corte vai ser maravilhosa, como a do ano passado, da qual eu pude participar também – afirmou.

Clara Paixão, participou pela primeira vez do concurso em 2009 e ficou em quarto lugar. Três anos depois, se inscreveu novamente e conseguiu chegar a segunda Princesa do Carnaval, creditando a sua conquista, a maturidade que o tempo afastada a trouxe.

– Aprendi a controlar as minhas emoções e canalizar na direção do meu foco. Eu sempre fui uma pessoa extremamente emotiva. Eu exponho o que eu sinto. Sempre fui de personalidade muito forte e impôr essa personalidade. Então de 2009 pra cá eu vim aprendendo a não disfarçar, mas saber como expor a minha personalidade sem agredir. Eu consegui chegar aqui hoje assim. A maturidade me trouxe isso e espero que isso me ajude ser uma ótima princesa.

Coordenadora do Concurso da Corte do Carnaval do Rio de Janeiro, Lucinha Nobre, porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, ressaltou o alto nível dos candidatos deste ano e afirma que cada vez mais, passistas e sambistas, estão se aperfeiçoando para a competição.

– O nível foi muito alto. A Cris deu o pontapé inicial no ano passado e foi acreditar no sonho dela e ao acreditar no sonho dela, ela fez com que várias meninas, passistas, sambistas de verdade, também acreditassem em seus próprios sonhos. A maior lição que eu tiro desse concurso é que quando você quer, você pode. Aqui eu vi meninas entrando sem que ninguém conhecessem e saírem daqui aclamadas princesas e rainhas, realizando seus sonhos e vi outras meninas que a pouco tempo atrás, jamais imaginariam que estariam entre as oito candidatas. Saíram daqui mais conhecidas, iniciaram suas carreiras como passistas, sambistas… Acho que é bem por aí e eu fico feliz vendo o samba, o carnaval, se profissionalizando cada vez mais.

Pedro Guimarães, subsecretário de Turismo do Rio de Janeiro, se mostrou satisfeito com o resultado e desejou boa sorte a nova Corte do Carnaval carioca.

– Carnaval sendo o pontapé inicial hoje, com a corte montada, sendo essa corte rejuvenescida, com uma rainha brilhante e merecidamente, a nossa Evelyn, junto com o nosso cortejo, possam abrilhantar ainda mais o carnaval 2013, nesse novo Sambódromo, que inauguramos em 2012 e que fará desse carnaval 2013 ainda mais belo que 2012.


Comente: