Mocidade acredita em sua força: ‘Fomos campeões no domingo em 85 e 96’, diz vice-presidente

sorteio_especial2018_28A atual campeã do Grupo Especial, ao lado da Portela, a Mocidade Independente de Padre Miguel vai encerrar os desfiles no domingo de carnaval em 2018. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o vice-presidente Rodrigo Pacheco não lamentou cair no domingo e preferiu ver a questão de forma positiva.

– Queríamos a segunda-feira, mas a Mocidade é quem mais venceu desfilando domingo. Fechamos o domingo em 1985 e ganhamos. Em 1996, nós desfilamos também no domingo e fomos campeões.

O vice-presidente da Mocidade explicou a troca de ordem com a Paraíso do Tuiuti. A escola de São Cristóvão optou por sair da sétima para a quarta a desfilar no domingo de folia.

– Conseguimos convencer o presidente Thor a realizar a troca e ficou bom para os dois lados – finalizou Pacheco.

arte_sorteioPortela vence duelo mas Mocidade sai satisfeita

O primeiro confronto da noite de sorteio foi entre as duas campeãs de 2017. Sem o pé quente Monarco, a Portela mostrou que seus bambas são todos bons de sorteio. Tia Surica tirou a bola maior que Tia Nilda e a Portela pode escolher a segunda-feira, frustrando em um primeiro momento os independentes.

Mas na segunda fase do sorteio a Mocidade conseguiu se recuperar. Sorteada para ser a quarta a desfilar trocou com o Tuiuti e vai encerrar o domingo. A Portela não se deu tão bem e será a segunda de segunda, mas vale lembrar que Mangueira foi campeã nessa posição em 2002.