Mocidade Alegre define enredo para o próximo ano

0 Flares 0 Flares ×
A Mocidade Alegre anunciou o enredo que levará para Avenida no carnaval 2012. 'Ojuobá – No Céu, os Olhos do Rei… Na Terra, a Morada dos Milagres… No Coração, Um Obá' será desenvolvido pelos carnavalescos Márcio Gonçalves e Sidnei França que renovaram seus contratos recentemente.
 
O enredo foi baseado no livro "Tenda dos Milagres", escrito por Jorge Amado.
 
Leia o comunicado dos carnavalescos:
 
No Carnaval 2012, a Mocidade Alegre apresentará o enredo “Ojuobá – No Céu, os Olhos do Rei… Na Terra, a Morada dos Milagres… No Coração, Um Obá Muito Amado”.
 
O enredo, de estilos afro e literário, é baseado no livro “Tenda dos Milagres”, uma das mais conhecidas obras do escritor Jorge Amado, que completaria cem anos de vida em 2012.
 
Publicado em 1969, o romance é um grito de justiça social e de igualdade contra o preconceito racial e religioso. O livro, como quase todas as obras deste gênio da literatura brasileira, faz do povo da Bahia o seu grande personagem, com sua sensualidade, seu misticismo e seus heróis populares. As festas, a capoeira, o candomblé e os tipos folclóricos das ladeiras de Salvador também estão presentes em “Tenda dos Milagres”.
 
Jorge Amado foi quem melhor contou as histórias do povo negro da Bahia através de seus inesquecíveis personagens libertários e místicos, como Pedro Archanjo, mulato e capoeirista, apresentado no livro como Ojuobá – Os “Olhos de Xangô”.
 
E assim, rumo a mais um grandioso carnaval, a Morada do Samba fará do seu desfile uma exaltação ao povo mestiço e sincretizado… Um elo ancestral e eterno entre África e Brasil; e como ponto central para o seu novo enredo, a Mocidade Alegre evoca Xangô, que foi rei de Oyó e sagrou-se o orixá da justiça!
 
Rufem os tambores… Kawó Kabesielé!
 
Avante Família Mocidade Alegre!
 
Axé!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×