Mocidade pretende reabrir sua quadra antiga em janeiro de 2018

Por Luis Felipe Aragão

mocidade_quadra2A Mocidade abrirá novamente as portas de sua antiga quadra, cravada no coração da Vila Vintém, até janeiro de 2018. O local passará por uma reforma que será feita em parceria com a Supervia. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o vice-presidente da Mocidade, Rodrigo Pacheco, explicou a importância dessa ação para escola. Garantindo que as características e identidade da quadra não serão perdidas após as reformas, Pacheco disse que o objetivo é revitalizar a quadra.

– É revitalização de tudo, ou seja, o que está em condições não apropriadas, você vai ver pronto. Exatamente nesse formato. Será feito de tudo, elétrica, pintura, instalações hidráulicas. O telhado já está sendo feito, inclusive, já estamos recuperando a estrutura. Será a mesma coisa que era antigamente, mas totalmente revitalizado – afirma o vice presidente.

Sendo recebido na antiga quadra por segmentos da escola, com direito a velha guarda, passistas, baianas, bateria não existe mais quente e casal de mestre-sala e porta-bandeira, o presidente da SuperVia, José Carlos Prober, revelou como surgiu o interesse da parceria entre a empresa e a campeã do Carnaval de 2017, ao lado da Portela.

– Isso está dentro do espírito da Supervia de responsabilidade social, de trabalhar com as comunidades por onde a Supervia tráfega. A Mocidade é uma iniciativa emblemática pra nós. Estar presente na reforma da antiga quadra, não só na parte física, mas também da promoção de iniciativas culturais e de cursos profinalizantes e técnicos. Isso só nos envaidece – disse o presidente da Supervia, que ainda afirmou que a mão de obra utilizada na reforma será oriunda da própria comunidade e que o material utilizado será da melhor qualidade.

mocidade_quadra1– A nossa ideia, não podia ser diferente, é de utilizar a mão de obra qualificada da própria comunidade. O recrutamento dos profissionais será feito aqui na quadra, tudo isso já está esquematizado e seguirá dessa maneira. O material que será usado é o necessário. Nós temos projetos, temos engenheiros e arquitetos trabalhando nas especificações e eu garanto que tudo que será empregado aqui será de primeira qualidade – assegurou José Carlos Prober.

Rodrigo Pacheco aproveitou para contar o que terá no espaço da antiga quadra que será transformada em Centro Cultural e Social Mocidade Independente de Padre Miguel.

– Cursos profissionalizantes e de capacitação, extensões para os familiares de quem estão fazendo os cursos. Oficina de teatro, percussão, de dança. Fora a própria estrutura da capacitação de mão de obra que a própria Supervia vai montar. Eles vão formar mão de obra qualificada relacionada às atividades fim da Supervia para que alguns possam ser empregados na própria empresa. Enfim, trabalhar para aproximando a comunidade com viés de darmos a eles a formação necessária para conseguirem trabalho – disse o vice-presidente da Mocidade.