Mocidade proporciona dia especial para crianças da Zona Oeste

A Mocidade Independente de Padre Miguel realizou na tarde desta segunda-feira, feriado de Dia das Crianças, o seu tradicional Festival do Refrigerante. Idealizado na época que a agremiação era gerida por Castor de Andrade, o evento não deixou de acontecer nos últimos anos, mas voltou com a força total nesta edição. Cerca de seis mil pessoas estiveram presentes ao longo de toda a tarde e centenas de presentes foram sorteados.

Além de todos os brindes distribuídos, entre bicicletas, bolas, skates, bonecas e jogos lúdicos, as crianças receberam sacos de doces e muitas guloseimas . Tudo foi feito de forma gratuita. Dezenas de entradas foram entregues em escolas públicas da região e outras milhares na quadra da Mocidade. O evento foi organizado pela diretoria da Estrelinha da Mocidade em parceria com os departamentos comunitário e social da verde e branca.

A programação começou logo depois das 13h e teve show com Anitta, Nêgo do Borel, MC Biel, MC Duduzinho e o Unicirco do ator Marcos Frota. Todos os artistas doaram seus cachês para o evento.

– Nos dá uma felicidade imensa o dia de hoje aqui na Mocidade. Trabalhamos muito sério para que esse evento ocorresse desta forma. O mais importante é prestarmos essa assistência, proporcionarmos um dia como hoje para a nossa comunidade e sem onerar o caixa da escola. A Mocidade não gastou um centavo pra fazer esse evento. Conseguimos tudo através de parceiros e patrocinadores, quero agradecê-los imensamente – afirmou Rodrigo Pacheco, vice-presidente da Mocidade.

Moradora de Realengo, a manicure Sandra Regina dos Santos compareceu ao evento acompanhada do marido e de seus dois filhos. Ela ressaltou a importância da festa para a comunidade.

– Não é meu caso, graças a Deus, mas vemos muita família carente por aqui e essa ação da Mocidade é digna de muitos aplausos e elogios. Para os meus filhos não falta nada. Meu marido e eu podemos dar uma vida tranquila a eles. Temos vizinhos que não tem essa mesma condição e não conseguem opções de divertimento. Esse tipo de evento traz sensação de dignidade para muitos deles – concluiu.

Esta foi a 32ª edição do Festival do Refrigerante na Mocidade Independente de Padre Miguel. Para o ano que vem, a meta é distribuir ainda mais brindes e criar novas formas de interação com a comunidade.