Mocidade retoma atividades de departamento social

 

 

Cumprindo sua função de levar cultura para Zona Oeste, a Mocidade Independente de Padre Miguel anuncia a retomada das atividades de seus departamento social. O setor, que agora é comandado pelo psicopedagogo Dhíiego Gervazoni e tem como coordenadora Fabíola Oliveira, buscará integrar ações beneficentes para a comunidade da escola com o cotidiano da verde e branca.

A primeira ação é o apoio ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado neste dia 02 de abril. A segunda delas é a doação de todos os alimentos arrecadados durante a festa de apresentação do carnavalesco Paulo Barros, que acontecerá no próximo dia 12 de abril. Na ocasião, o público que comparecer ao evento não pagará ingresso. Para acompanhar a festa, será preciso doar um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado na comunidade Vila Vintém, além das regiões do Ipê Branco e Ipê Amarelo, também na Zona Oeste.

– Fico muito feliz em assumir esse novo cargo na escola. Daqui pra frente vamos fazer o melhor para a comunidade de Padre Miguel e região, que merece bastante e representa a essência da Mocidade Independente – disse Fabíola, que também é musa da agremiação.

Ser autista é conviver com o que os olhos ao redor impõem. Ser pai de um autista é acreditar poder transpor essas barreiras até vê-las cair por terra. O segundo dia de abril, Dia Mundial do Autismo, é um lembrete dessa bandeira e um medicamento que se propõe a curar apenas a ignorância coletiva sobre um assunto que se prefere fingir inexistir até ouvi-lo bater à porta.

Em breve o departamento social da Mocidade irá anunciar novas ações visando melhorias para a comunidade da escola.

Comente: