Mocidade revitaliza quadra antiga em parceria com Supervia e pretende voltar a usá-la dentro de 90 dias

img_3288

A antiga quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel está perto de voltar a ser utilizada pela campeã do carnaval. Localizada no coração da Vila Vintém, a quadra foi testemunha de cinco dos seis campeonatos da verde e branca e está abandonada desde que a escola se mudou para a nova quadra na Avenida Brasil.

Em parceria com a Supervia, a Mocidade vai realizar obras na quadra e criar um centro social no local. Rodrigo Pacheco explica ao CARNAVALESCO como será a parceria.

– Fechamos uma parceria com a Supervia. Esse é um desejo antigo da gestão. A gente vai realizar um mutirão de limpeza com os nossos segmentos para deixar a quadra em condições de receber as intervenções necessárias. A Supervia vai realizar as obras e esperamos tudo pronto dentro de 90 dias – conta Pacheco.

A Mocidade seguirá usando a sua quadra batizada de Maracanã do Samba para seus principais eventos, mas não está descartada a possibilidade de alguns ensaios acontecerem na antiga quadra.

– A gente vai ter cursos de capacitação profissional e a Supervia vai absorver em seu quadro os alunos que se destacarem. Além disso, teremos oficinas e atividades culturais. Os eventos de nossos segmentos também acontecerão na nossa antiga quadra e alguns ensaios também. Vamos deixar a quadra com a mesma cara que ela tinha antes da Mocidade ir para a quadra nova – conta Pacheco.