Mocidade viaja à Aparecida e pede bênçãos da padroeira para o desfile

mocidade01

Uma comitiva da Mocidade Independente de Padre Miguel está na cidade paulista de Aparecida para visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e pedir as bênçãos da padroeira do Brasil para o desfile para o Carnaval 2018. Os sambistas postaram a visita nas redes sociais. Estão no grupo o vice-presidente Rodrigo Pacheco com sua esposa Cíntia Abreu, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho e Cris Caldas, acompanhados claro do pavilhão e de segmentos da agremiação.

mocidade02Se algum independente for supersticioso a visita pode trazer bons fluidos. Afinal antes do desfile de 2017 a Mocidade também fez a mesma visita à basílica de Aparecida. Coincidência ou não a agremiação conquistou o título de campeã do carnaval depois de 21 anos amargando um longo jejum. Em 2017 se completaram 300 anos que pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida , a padroeira do Brasil desde 1930.

Em 2018 a Mocidade Independente de Padre Miguel será a sétima a desfilar no domingo de carnaval, pelo Grupo Especial. A escola pode ser bicampeã do carnaval, o que não acontece desde 1991. Para isso conta novamente com um enredo de Alexandre Louzada, carnavalesco com seis conquistas por quatro agremiações distintas. ‘A estrela que habita em mim saúda a que existe em você’ é o tema sobre a Índia que a verde e branca apresentará na avenida. No próximo dia 04 de fevereiro a Mocidade realiza, junto com a Portela, o teste oficial de som e luz do Sambódromo da Marquês de Sapucaí.