Monarco no Samba in Rio: ‘O samba merece respeito’

O show da cantora Teresa Cristina no Samba in Rio Festival foi marcado por presenças ilustres. A Velha Guarda da Portela esteve presente, levando ao palco bambas como Monarco e Tia Surica. A apresentação foi acompanhada de aplausos vindos do público presente na Apoteose e marcou o momento mais animado do Festival até então. Monarco, Presidente de Honra da Portela, contou ao CARNAVALESCO como foi o show da Velha Guarda no Festival:

– Para o primeiro ano, sem uma grande divulgação, está valendo. Tem público. O público caiu dentro,  sambou e brincou. O Samba in Rio vai ficar na memória do povo do Rio de Janeiro e se for feito todo ano, vai ter público em dobro. Esse é o nosso chão, a Praça Onze. Não é pedido de favor nenhum a realização desse evento, o samba merece respeito, é um patrimônio cultural do povo brasileiro. O gringo vem aqui, brinca no nosso carnaval e enche os hotéis pra ouvir o samba. Eu não tenho nada contra o ritmo de ninguém, como o rock, por exemplo. O samba merece respeito, estamos aqui presentes para fazer esse show e alegrar o coração do povo, por isso estamos aqui.

A cantora Teresa Cristina trouxe ao Samba in Rio um repetório diverso com sambas marcantes. Ela abriu sua apresentação com a música 'É D'Oxum'. Em seguida, recebeu a Velha Guarda da Portela, sua escola do coração, e seguiu o repertório. Ela se disse realizada com a apresentação:

– Cantar com a Velha Guarda da Portela é uma glória. Cantei Paulinho da Viola, cantei Candeia e foi lindo. Estou muito realizada. Muita sorte e vida ao Samba in Rio.

O Samba in Rio acontece neste sábado e domingo na Praça da Apoteose. Os shows de sábado já contaram com a apresença de Arlindo Cruz, Arlindo Neto, Waguinho, Lenadro Sapucahy, Marquinhos Sensação, Neguinho da Beija-Flor, Reynaldo o Príncipe do Pagoe, Sambalanço, Marquinhos Oswaldo Cruz e outros cantores. O evento tem cobertura completa do site CARNAVALESCO.