Morando na Itália, Quitéria Chagas desembarca no Brasil para viver chinesa no desfile do Império Serrano

Por Geissa Evaristo

quiteriaQuitéria Chagas dispensa apresentações. A rainha do Império Serrano que vive na Itália viajou para o Brasil só para desfilar em sua escola do coração. A veterana representou uma chinesa no desfile da Verde e Branca do Morro da Serrinha, que retorna à Elite do Carnaval após nove anos na Série A, abrindo os desfiles do Grupo Especial, neste domingo.

A sambista que mora em Milão contou ao site CARNAVALESCO que a preparação durou cerca de 6 horas e que encomendou sua fantasia através de WhatsApp e só experimentou na última sexta-feira.

– Escolhi um ateliê de São Paulo, tirei todas as medidas e mandei por WhatsApp. Eu não tinha feito prova de figurino e só vi a roupa sexta-feira de carnaval quando cheguei da Itália. Ao todo, foram usadas 20 mil pedras – confidencia a beldade, que vestiu um figurino mais comportado do que o habitual.

quiteria2Mesmo morando em outro país, Quitéria acompanhou todo o pré-carnaval da escola através dos sites de carnaval. Para aprender as bossas, conferiu os vídeos dos ensaios de rua, tudo isso para não fazer feio no samba no pé. Ciente dos problemas financeiros da escola, a todo tempo esteve em contato com a presidente Vera Lucia e ficou aliviada em saber que muitas agremiações estavam ajudando a escola.

– Não poderia deixar de desfilar justamente no retorno do Império Serrano ao Grupo Especial. Foram longos nove anos afastados do Grupo de Elite do carnaval. Será um ano de vitória dupla e de superação porque o carnaval está em crise junto com o país, os dirigentes do Brasil e do Rio estão fazendo pouco caso e prejudicando o carnaval ao reduzir e vetar as verbas, mas a gente supera. Império é uma escola guerreira, de raiz, de chão, de povo unido – desabafa.

O Império Serrano abriu os desfiles do Grupo Especial no domingo de carnaval com o enredo “O Império do Samba na Rota da China”.

Um comentário em “Morando na Itália, Quitéria Chagas desembarca no Brasil para viver chinesa no desfile do Império Serrano

Os comentários estão desativados.