Mudança para os novos barracões na segunda-feira

Devido a realização das provas do Enem no Rio de Janeiro não foi realizada a mudança das alegorias dos barracões das escolas do Grupo de Acesso, que se encontram no espaço denominado Carandiru, localizado no terreno da antiga Rede Ferroviária Federal (RFF), na Praça Marechal Hermes, no Santo Cristo, para o novo endereço no terreno de 6 mil metros quadrados alugado pela prefeitura na Rua Peter Lund, 30, no Caju.

A tranferência iria provocar o fechamento de algumas alças da Perimetral e lentidão do trânsito no percurso que as alegorias iriam realizar. Fato que poderia provocar transtornos, tais como atraso de estudantes para realizarem o Enem.

– O Centro de Operações da Prefeitura sugeriu ao prefeito Eduardo Paes que a operação seja realizada, na próxima segunda-feira, no horário de pouco trânsito. O importante é que estamos juntamente com o poder público solucionando o problema das nossas agremiações. Temos que estar unidos pois o carnaval do Rio é a maior festa popular do mundo. Estamos diariamente inspecionando e estudando o novo espaço para garantir o máximo de conforto e segurança para todos – revelou Marcos Fernandes, diretor geral de carnaval da Lesga.

As agremiações do Grupo de acesso que irão para o novo barracão são: Santa Tereza, Difícil é o nome, Unidos de Padre Miguel, Parque Curicica, União de Jacarepaguá, Vicente de Carvalho e Santa Cruz. Os dirigentes do Gupo de Acesso aprovarão o espaço e agora estão ansiosos para aprovação do projeto da Cidade do Samba 2 para os Grupos A e B.

Veja fotos: