Mulheres Negras serão homenageadas pelo Império da Tijuca

 

 

O Império da Tijuca anunciou oficialmente o seu enredo para o Carnaval 2013 durante a feiojada de São Jorge, que ocorreu nesta segunda, na quadra da escola. O tema tem o título de 'Negra, pérola mulher' e, de acordo com o carnavalesco Júnior Pernambucano, vai prestar homenagem a todas as mulheres negras relevantes para a história da humanidade. O artista, que estreia este ano na Verde e Branco do morro da Formiga, comemora a oportunidade de desenvolver um enredo autoral em seu debute no maior espetáculo da Terra.

 


– Vamos retratar toda a história da mulher negra. Vamos pegar desde a África até aquelas que foram importantes ultimamente. Passearemos pela cultura e grandes nomes da humanidade vão passar na Sapucaí. É um enredo de minha autoria em conjunto com Diego Araújo, que trabalha comigo na parte de pesquisa. Apresentamos ao Tê (presidente da escola) e ele aprovou. Já estou desenvolvendo os figurinos e, a partir de maio, começo a trabalhar no barracão – disse Júnior Pernambucano, oriundo do carnaval de Três Rios.

 

Ausente do Grupo Especial desde 1996, a escola tijucana busca voltar a elite do carnaval carioca. No carnaval passado, ficou com a terceira colocação.

 

 

Comente: